Notícias

Empresas

Maquiguarda de regresso às portas abertas

23/07/2022

Partilhe:

Os convidados responderam à chamada da Maquiguarda e não era para menos, pois, para além da exposição estar repleta de muita e variada maquinaria quer para o sector agrícola, quer para o sector industrial, o ponto alto do evento antecipava a exibição de algumas das mais recentes novidades das marcas que representa, como a Kubota, a Fendt, a JCB e a Manitou, pelo que ninguém quis perder pitada das demonstrações, sobretudo porque viriam a ser realizadas em parceria com os próprios importadores das marcas em Portugal.
Em conversa com António Pinheiro, sócio-gerente da empresa, tentámos perceber qual o segredo para conseguir manter por tantos anos uma clientela tão fidelizada. A explicação foi simples: “Ao ter clientes que exigem equipamentos de qualidade e um bom serviço de pós-venda, sentimo-nos obrigados a manter marcas e produtos de grande fiabilidade e ao mesmo tempo estarmos munidos de profissionais altamente motivados e competentes para responderem aos desafios que lhes são colocados diariamente, no fundo trabalho e mais trabalho, sinto-me feliz a trabalhar”, explicou.


A Maquiguarda, para além do seu sócio-gerente, conta ainda com o apoio da sua família na gestão das várias áreas do negócio. Os filhos, Dr. Filipe Pinheiro e Pedro Pinheiro, desempenham respetivamente os cargos de gestor comercial e responsável pela área de peças e todo o negócio Landini, enquanto que a esposa D. Carolina Pinheiro é diretora administrativa e financeira.
A empresa beirã conta ainda nos seus quadros com cerca de 26 colaboradores, distribuídos pelos 3 distritos onde a empresa tem instalações, Guarda, Viseu e Castelo Branco.
O concessionário sediado na Guarda, ultrapassou os 9 milhões de faturação em 2021, o que se  traduziu num aumento de 10%, relativamente ao ano de 2020. Segundo António Pinheiro, este comportamento deveu-se ao elevado nível de motivação e vitalidade da empresa mesmo num contexto adverso como foi o da pandemia. Refira-se que a Maquiguarda tem sido ao longo dos últimos anos líder de vendas da marca Kubota em termos nacionais - conta já com 2349 unidades vendidas desde que assumiu a representação da marca - e uma das melhores ao nível europeu.
Com os olhos postos no futuro, António Pinheiro referiu que apesar das dificuldades sentidas face ao contexto atual, a Maquiguarda perspetiva continuar a crescer de forma sustentada. Com tal objetivo em mente irá manter a aposta na formação e motivação dos seus trabalhadores por um lado e, por outro lado, procurar juntamente com as marcas que representa as melhores soluções para os clientes que chegam até si cada vez melhor informados.

 

-ler-mais-

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos