Notícias

EIMA

FAE leva à EIMA gama de máquinas florestais telecomandadas

03/11/2026

Partilhe:

Atualmente uma das marcas líderes mundiais no desenvolvimento e fabrico de equipamentos e maquinaria pesada para o setor florestal, agrícola e da construção, a FAE aponta como principal vantagem das plataformas RCU a possibilidade de operar a máquina à distância, afastando o operador das zonas de maior risco. Solução que pode assumir particular interesse em declives acentuados, áreas florestais densas e operações onde a proximidade física da máquina aumenta a exposição a projeções, queda de material ou instabilidade do terreno.

Especificamente no caso da gama FAE, as diferentes versões procuram responder a diferentes níveis de potência e exigência de trabalho, podendo receber cabeças trituradoras e outros equipamentos para controlo de vegetação. A utilização de rastos visa garantir maior capacidade de progressão em solos irregulares e zonas de forte inclinação.

A presença da FAE na EIMA reforça uma tendência crescente na mecanização florestal: retirar o operador da máquina, sem eliminar totalmente o seu controlo direto.

Para os mercados, o interesse estará em perceber até que ponto estas soluções conseguem combinar segurança, produtividade e custos de utilização competitivos face aos tratores florestais convencionais.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos