Notícias

EIMA

FPT leva à EIMA nova geração híbrida e soluções para combustíveis alternativos

03/11/2026

Partilhe:
Créditos: FPT Technologies

Entre as novidades está também um kit de conversão associado ao motor N45 Stage V, preparado para utilização de biodiesel, além de uma evolução do Cursor 13 G-Drive. A fabricante levará ainda a Bolonha o F36, destinado a tratores especializados, manipuladores telescópicos e outras máquinas agrícolas.

A estratégia da FPT mostra que a descarbonização da maquinaria agrícola deverá continuar a seguir vários caminhos em paralelo. Nos equipamentos de menor potência, a eletrificação pode assumir maior expressão, enquanto nos tratores e máquinas de maior capacidade continuam a ser exploradas soluções híbridas e combustíveis alternativos.

A empresa afirma equipar cerca de um em cada três tratores e duas em cada cinco ceifeiras-debulhadoras comercializados na Europa, o que confere particular relevância à evolução da sua gama. Na EIMA, um dos pontos a esclarecer será em que aplicações comerciais chegarão primeiro estas soluções e quais os ganhos efetivos de consumo e emissões face às motorizações atuais.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos