Notícias

Herculano pelo Mundo

23/03/2022

Partilhe:

“Equipamentos adaptados às nossas explorações”

Na Bélgica o projeto é liderado por um dos maiores concessionários do país, a Cnudde BV, que vê na gama da Herculano uma excelente solução para os seus clientes, nomeadamente para explorações leiteiras. Falámos com Jan Cnudde, coproprietário e gestor da empresa. É uma empresa familiar sediada em Lokeren, Bélgica, fundada na década de 60 por Philibert Cnudde. Atualmente é propriedade de três dos seus filhos: Geert, Paul e Jan. Desde sempre associada à marca de tratores Deutz-Fahr, é o maior revendedor (em números de vendas) no Benelux (Bélgica, País Baixos e Luxemburgo) em 2014. Trabalha com a Herculano desde 2015.
 

Quais os pontos fortes da Herculano?
Tem uma excelente relação qualidade/preço e uma política de proximidade única com os seus distribuidores. Para além de terem as portas sempre abertas para nos receber, para nos ouvirem – o processo de desenvolvimento do reboque HTP, no qual estivemos envolvidos, é um bom exemplo – , ainda levam a cabo iniciativas, como a viagem de concessionários, que não conheço em mais nenhuma marca no mundo das máquinas agrícolas.
 

Qual a recetividade do mercado belga para os produtos da marca?
Após sete anos de trabalho podemos dizer que a Herculano é uma marca bastante conhecida pelos agricultores belgas, sendo os reboques monocoque, bem como os reboques compactos, os produtos com maior procura. A opinião dos agricultores que possuem equipamentos Herculano é de que têm uma performance muito boa e adaptada às suas explorações.
 

Existe um cliente tipo?
São sobretudo explorações leiteiras mas existem também vários agricultores de menor dimensão que optam pelos reboques compactos.

 

“A Herculano é muito conhecida no mercado francês”

Em França a SARL MAT Anjou, localizada em Beaufort-en-Anjou, no noroeste do país, entre Nantes e Le Mans, é também ela uma empresa familiar, gerida por Didier Chevalier. Numa zona fortemente agrícola, os equipamentos Herculano têm-se destacado entre os produtores de cereais.
 

Há quantos anos trabalham com a Herculano ?
Há sensivelmente quinze anos. Tivemos o primeiro contacto com a Herculano em Espanha, através de outros concessionários que já trabalhavam com a marca e acabámos por criar esta parceria.
 

Quais os pontos fortes da Herculano?
A relação humana e a disponibilidade dos profissionais da empresa são sem dúvida uma das mais valias. Somos uma visita frequente das instalações no Loureiro, já este ano lá estivemos, e somos sempre muito bem recebidos e ouvidos. Este é um ponto muito importante para o desenvolvimento de parcerias duradouras. Isto sem falar, obviamente, da qualidade do produto.
 

Qual a recetividade do mercado francês para os produtos da marca?
Depois de vários anos de trabalho conjunto, podemos dizer que a Herculano é uma marca bem conhecida no mercado francês. Os equipamentos com maior procura são os reboques. Os clientes que os compram ficam muito satisfeitos, gabando bastante a sua durabilidade e robustez.
 

Existe um cliente tipo?
Os maiores utilizam-nos para o transporte de cereais. Temos até um caso curioso de um cliente que adquiriu dois reboques HMB depois de ter trabalhado com um emprestado por um agricultor vizinho.

 

- Leia mais -

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos