Notícias

Incentivos

Bruxelas empresta 1000 milhões a jovens agricultores

03/05/2019

A medida, anunciada pelo Comissário europeu da Agricultura, Phil Hogan, e pelo vice-presidente do BEI, Andrew McDowell, visa colmatar uma lacuna identificada pela CE, segundo a qual  27% dos pedidos de empréstimo submetidos aos bancos, em 2017, por jovens agricultores, foram rejeitados.

Segundo Phil Hogan, “o acesso ao financiamento é crucial e com frequência é tido como um obstáculo para os jovens que desejam ingressar no setor. Com apenas 11% dos agricultores europeus abaixo dos 40 anos de idade, apoiá-los é uma prioridade para a Comissão e para a Política Agrícola Comum pós-2020.”

O programa será administrado em cada Estado-membro por bancos que operem no espaço da UE, será regido pelo princípio segundo o qual “a primeira admissão de pedido será a primeira a ter resposta” e não estabelecerá quotas ou limites para cada Estado-membro.

Segundo a CE e BEI, estes empréstimos prevêem taxas de juro mais baixas e períodos mais longos para início do período de amortização do empréstimo contraído (até cinco anos) e para reembolso da sua totalidade (até 15 anos).

Pesquisa

Vídeos mais vistos

RECEBA A NOSSA NEWSLETTER
SIGA-NOS
Rua Nelson Pereira Neves, Lj 1 e 2
2670-338 Loures - Portugal
abolsamia@abolsamia.pt
T (+ 351) 219 830 130
abolsamia, 2019 © Todos os direitos reservados | Avisos Legais | Política de privacidade