Notícias

Tech

Projeto MechSmart Forages realiza Seminário Final e Dia de Campo

02/05/2019

Partilhe:

A entrada é livre e os interessados deverão sujeitar a sua inscrição, até 13 de maio, para o coordenador do Projeto MechSmart Forages, através deste contacto.

O primeiro dia do programa decorrerá nas Oficinas de Mecanização da Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE), em Elvas, com início às 9h. Suceder-se-ão as sessões de comunicação e debate:

Sessão I - Fórum empresas, a agricultura na era digital (9h45); Deteção remota na gestão das culturas agrícolas (10h20); Tecnologias de AP no maneio e gestão de pastagens (10h40); Monitorização de água no solo (11h); Digitalização em pecuária extensiva (11h20); ISOBUS em máquinas agrícolas (12h).

Sessão II - Sustentabilidade e alterações climáticas – debate (14h30); Projeto MechSmart Forages (15h40); Sessão de encerramento com a entrega do Prémio Vida Rural atribuído aos representantes do Projeto MechSmart Forages (16h15)

A Sessão III realiza-se no dia seguinte, coincidindo com o Dia do Agricultor INIAV Elvas, com programa ainda por anunciar, compreendendo também uma visita ao campo de ensaios com demonstração de instrumentação na Herdade Experimental da Comenda, em Caia, Elvas.

Ali, os participantes poderão inteirar-se do funcionamento dos sensores de monitorização água no solo e o uso de sensores Trimble e Nikon para deteção remota próxima. Também o sensor Veris para CE do solo, ISOBUS em tratores e máquinas para aplicação diferenciada em pulverização e distribuição de adubo e o uso de geolocalizadores em gado.

O projeto MechSmart Forages é constituído por um consórcio entre o Instituto Politécnico de Portalegre, Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, Associação de Criadores de Bovinos Mertolengos, CNH Portugal, Fertiprado, AgroInsider, TerraPro, Herdade Nave do Grou, APOSOLO, ICCAM e Farming Agrícola.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos