Notícias

Empresas

Grupo AGCO coloca a Fendt no Brasil

02/05/2019

Partilhe:

O conglomerado industrial norte-americano, que para além da Fendt detém as marcas Massey Ferguson, Valtra e Challenger, anunciou que vai investir na operação 150 milhões de reais (cerca de 34 milhões de euros) destinados à importação de três linhas de produtos e na construção de uma infraestrutura comercial a localizar no município de Sorriso, no Estado de Mato Grosso.

A importação das máquinas será feita diretamente da Alemanha e a divisão do Mato Grosso servirá como um modelo de negócio, que posteriormente será expandido para outras localidades do país. O primeiro lançamento da marca no mercado brasileiro será a série  1000 Vario, com dois modelos. Os veículos acabam de ser lançados  na Agrishow, uma das três maiores feiras mundiais dedicadas ao agronegócio e que encerra a 3 de maio, em Ribeirão Preto, no interior do Estado de São Paulo.

Os outros dois produtos que têm comercialização prevista para 2020 são a semeadora Momentum e a ceifeira combinada Ideal. Projeto desenvolvido integralmente no Brasil, a Momentum trabalha com tecnologia de agricultura de precisão. A Ideal, por sua vez, contou com investimentos de 250 milhões de dólares (mais de 222 milhões de euros) e será fabricada no Brasil e na Itália.

Entretanto, a AGCO anunciou hoje que as vendas líquidas do grupo, no primeiro quadrimestre de 2019, atingiram dois mil milhões de dólares (cerca de 1780 milhões de euros), valor que representa uma queda de 0,6% relativamente aos primeiros quatro meses de 2018.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos