Notícias

Feiras e Eventos

Agro-Aruil dá a conhecer a riqueza agrícola de Sintra

03/05/2019

Partilhe:

Segundo a entidade organizadora, a Sociedade Recreativa e Desportiva Aruilense, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra e da União das Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinho e Montelavar, a 3ª edição deste convívio entre agricultores pretende, acima de tudo, assegurar a continuidade da atividade agrícola da região, cuja população está historicamente ligada à produção de produtos hortícolas, mas que também aspira a tornar-se um evento de referência da agricultura naquela região.

O agro-evento de Aruil, a realizar no antigo campo de futebol da localidade, contará com o apoio da A2S, Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Saloia, entidade que promove a região e gere projetos e candidaturas a co-financiamentos de fundos europeus.

São 25 as entidades que já asseguraram presença no convívio, entre elas representantes de produtos de e para a agricultura, de tratores, carroçarias e de maquinaria variada. A função lúdica do evento, que esteve na origem do primeiro encontro, correrá paralelamente à componente exibicional, que abre as suas portas pelas 10h.

Como se tornou tradição, para além do passeio dos tratores em pelas freguesias limítrofes (11h) e da exposição de tratores históricos, haverá demonstrações de uso de alfaias, outra dedicada à perícia com reboques (15h) e uma prova de capacidade de tração, os visitantes poderão também presenciar pela TV a final da Taça de Portugal em futebol, a partir das 17h15. O espaço de entretenimento musical estará a cargo da artista Anabela Vicente, das 19h em diante.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos