Notícias

Feiras e Eventos

Dia aberto na Escola de Agricultura do Marco de Canaveses

06/05/2019

Partilhe:

A instituição do Baixo Tâmega, com 30 anos de atividade e perto de 200 alunos, foi desenvolvida, tal como grande parte das demais escolas profissionais do setor, para potenciar as regiões essencialmente agrícolas. O acompanhamento contínuo e a orientação vocacional dos seus alunos tem sido uma das principais preocupações da EPAMAC e este dia e semana abertos à comunidade servirão, também, para dar a conhecer a oferta educativa da escola.

O setor da mecanização é uma das áreas privilegiadas pelos atuais cursos lecionados na EPAMAC, que para além de ser uma das poucas escolas no país a assegurar o acesso dos alunos à carta de tratorista (categoria III), desenvolve formação para técnicos de Agropecuária, Gestão Equina, Turismo e Desenvolvimento Rural e CEF Jardinagem e Espaços Verdes (nível III). 

Nestas iniciativas sempre se realizaram gincanas de tratores e máquinas agrícolas, mas também workshops, almoços/jantares pedagógicos, saídas de campo com agricultores, atividades desportivas ao ar livre, concurso de saltos a cavalo e volteio. São esperados cerca de 1500 visitantes, agricultores ou participantes nas atividades, mas também representantes de marcas de tratores e maquinaria agrícola.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos