Notícias

Empresas

Tratores Iseki estão com a Moviter

05/05/2017

Partilhe:

Qual a razão de a Moviter ter ido buscar mais uma marca de tratores cuja gama se sobrepõe em parte com outras marcas que já representam em vez de alargar o seu leque de produto a outros equipamentos?

A Iseki é uma marca de origem Japonesa, com forte tradição no mercado nacional, dispondo de uma gama de produtos diferenciada relativamente aos produtos que a Moviter já comercializa com origem no mesmo país. Assim sendo, não estamos perante uma sobreposição, mas antes perante um complemento de oferta no segmento dos tratores compactos com origem no Japão. Por outro lado, a marca Iseki será distribuída através de uma rede de concessionários dedicada à marca, sem qualquer sobreposição com as restantes marcas distribuídas pela Moviter, no segmento dos pequenos tratores.

Que cobertura a nível nacional é que vão atribuir à Iseki?

A Iseki terá uma cobertura de âmbito nacional, potenciando a presença da marca em todo o território, com maior expressão nas zonas em que os tratores compactos e sub- compactos têm maior procura.

Mais em certos segmentos ou tudo é igualmente importante?

A gama Iseki é conhecida no mercado e tem uma penetração preferencial até aos 60 cv. Será essa a aposta a manter numa fase inicial, de forma a tornarmos a marca mais consistente e a explorar o seu potencial de crescimento. O mercado nacional tem um forte peso dos segmentos de sub-compactos e compactos e a Moviter quer reforçar a sua presença nesses segmentos de mercado, contando com a nova marca Iseki para aumentar a sua quota de mercado.

Que modelos irão vender mais? Quem é o cliente que procura Iseki e porquê?

Todos os segmentos do mercado utilizadores dos tratores compactos e sub-compactos são igualmente importantes para a Moviter.
O tradicional pequeno agricultor, com pequenas áreas aráveis é extremamente importante, centrando-se geograficamente no centro e norte do país, no entanto, assumem um crescente peso os segmentos de mercado especializados, como os frutos vermelhos ou as culturas que recorrem a estufas, presentes de norte a sul.
Os modelos com maior procura são os que o mercado de ne. No caso da Iseki as vendas concentram-se em torno de cinco modelos, a saber TG6370 (39cv), TG6490 (49 cv), TH4335 (34 cv), TM3215 (20 cv) e TM3245 (24 cv).

Como é que, preveem que venha a ser a performance da marca a partir daqui?

Nos últimos quatro anos a Iseki tem tido as suas vendas estabilizadas em torno da centena de tratores. A primeira prioridade da Moviter é assegurar uma transição adequada do antigo importador para o novo importador, disponibilizando um apoio quali cado, consistente e  exível quer aos seus concessionários quer aos proprietários de tratores Iseki. Depois de assegurar essa consistência, acreditamos que, se a procura em Portugal não sofrer perturbações signi cativas, haverá condições para fazer crescer a quota de mercado da marca.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos