Notícias

Empresas

Campeonato europeu de operadores John Deere e Michelin

04/05/2017

Partilhe:

No próximo mês de junho, dezasseis candidatos provenientes de vários países do Velho Continente, disputarão em França o título de melhor operador europeu de tratores. Esta competição conta com o patrocínio da John Deere e da Michelin, e será realizada no centro de testes desta marca de pneus, situado em Clermont-Ferrand. Serão colocados à disposição dos participantes oito tratores John Deere 6250R, a fazer conjunto com reboques Joskin de eixo em tandem e capacidade de carga de 29 toneladas. Naturalmente, tratores e reboques equiparão com pneus Michelin.

Caberá a cada concorrente de nir a sua estratégia de condução, bem como os ajustes do trator e a pressão dos pneus que considere mais adequados. Depois, tem de completar um percurso que inclui campo e estrada, e será avaliado em função de diferentes parâmetros, como: velocidade, consumo obtido, compactação do solo e habilidade de manuseamento.

O objetivo da competição é demonstrar que os operadores que possuem uma boa formação, ao de nirem os ajustes mais corretos, podem poupar tempo e dinheiro, e aumentar a produtividade dos seus tratores. Esta premissa estende-se aos pneus; a carga, a velocidade, e a pressão usada, in uenciam o consumo, a compactação e o desgaste do piso. Mais informações em http://pt.edc.lightsrongmart.com

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos