Notícias

Empresas

Claas vence iF Design Awards 2017

04/05/2017

Partilhe:

Na cerimónia do Prémio Design Award deste ano, a Claas arrebatou dois prémios: a colhedora de forragem Claas Jaguar 900 ganhou um iF Design Award na categoria “Produto”, enquanto o transmissor GPS móvel, RTK FIELD BASE, ganhou um prémio iF gold. Ambos os produtos, que concorreram com mais com 5.575 inscrições de 59 países, se destacaram na opinião do júri pela harmonia da conjugação da tecnologia e da estética.

“A Jaguar 900 deve o seu sucesso à colaboração estreita e e caz entre a Claas e a empresa Budde Industrie Design de Münster”, disse Dirk Lahmann, Project Manager. De acordo com o veredicto do júri, os seus contornos seguem o  uxo de material e maximizam o seu desempenho até ao sistema de corte. Referiu também que a máquina oferece um local de trabalho confortável com um bom campo de visão, que todas as áreas de manutenção são facilmente acessíveis e voltadas para as necessidades do utilizador, e que as amplas saídas de ar na parte traseira permitem a dissipação ideal do ar quente do motor.

No que se refere ao transmissor GPS móvel, o RTK Field Base que sintoniza sinais GPS normais, transmite-os até seis quilómetros de distância e orienta automaticamente frotas agrícolas completas no campo com uma precisão de 2 a 3 cm. De acordo com a opinião do júri, comparativamente com os produtos concorrentes o ecrã Claas RTK Field Base permite que todos os ajustes se façam diretamente no ecrã sem recurso a ferramentas externas. Também os outros elementos de design do transmissor móvel contribuem para tornar o uso do transmissor tão fácil quanto possível.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos