Notícias

Empresas

AGCO anuncia intenção de comprar Lely

03/05/2017

Partilhe:

A holding norte-americana que detém várias marcas de renome do setor da maquinaria agrícola, – entre elas a MF, a Valtra e a Fendt – anunciou que pretende concretizar uma nova aquisição. Em causa, a divisão forrageira do fabricante holandês Lely.
As duas companhias assinaram um acordo de princípio onde são especificados os contornos de um negócio que deverá ficar concluído até ao final deste ano. “A Lely tem a intenção de se focar inteiramente no seu papel de agente de inovação no campo da robotização, dos sensores e dos sistemas de dados para uso em explorações leiteiras”, explicou Alexander van der Lely, CEO da companhia.

As fábricas da Lely localizadas na Holanda, onde são produzidas gadanheiras, volta-fenos e encordoadores, deverão encerrar até março de 2018, isto porque são alfaias que se sobrepõem à gama da Fella, também pertencente ao universo AGCO.
Já a fábricas da Lely em território alemão, de onde saem as enfardadeiras e os reboques auto-carregadores, passarão a ser propriedade do Grupo AGCO. É essencialmente este segmento de produtos que determinou o interesse pela aquisição.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos