Notícias

Tech

Razol utiliza câmeras na luta contra as infestantes

27/04/2021

Partilhe:

A luta contra as infestantes e o aproveitamento de soluções tecnológicas para a ganhar tem sido uma das preocupações mais recentes dos agricultores - manifestada mesmo num evento online da Associação Europeia da Indústria de Máquinas Agrícolas (CEMA) e noticiada no nosso site - e a Razol já tratou de dar os primeiros passos nesse sentido. A fabricante francesa de cultivadores fez várias inovações na mais recente máquina ao aperfeiçoar a capacidade de mobilização no solo e projetou a acoplação de câmeras Weeder Pilot em duas rodas de controlo de 400 mm.

A fabricante sedeada em Lot-et-Garonne, sensivelmente a 100kms de Bordéus, possui ainda um sistema de mobilização no solo que permite erradicar as infestantes mais profundas e oferece vários tipos de relhas: pés de galinha, lâminas Levièvre, dentes Kress, grades de pente, discos de proteção de plantas ou relhas-guia.

Ainda assim, a instalação de câmeras permite ao agricultor conduzir o cultivador e identificar ao mesmo tempo onde estão situadas as infestantes no solo para que a remoção das mesmas e a sementeira sejam mais eficientes.  

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos