Notícias

Sementeira / Plantação

Fabricantes de equipamentos para cultivo do solo com bons resultados em 2020

23/04/2021

 

A grande maioria dos fabricantes de equipamentos para cultivo do solo, sementeira e fertilização reconheceu ter tido "desenvolvimentos melhores do que o esperado" desde a última primavera (2020) até porque, ao contrário de quase todos os restantes sectores da sociedade, não faz sentido falar no termo 'recuperação' do impacto da pandemia Covid-19 em virtude de não ter sido registado um declínio significativo no mercado das máquinas agrícolas.

Este é o resultado de uma pesquisa recente da Associação Europeia da Indústria de Máquinas Agrícolas (CEMA), divulgado na reunião anual do Grupo de Produtos, realizada em formato online no passado dia 18 de março.

 

 

Nesta reunião, os fabricantes foram questionados sobre novas tendências e desafios actuais da indústria e a resposta foi unânime: digitalização e conectividade. Todos os participantes viraram atenções para as novas tecnologias e a sua importância cada vez maior no mercado agrícola, nomeadamente no controlo mecânico das ervas daninhas. 

Este tema tem sido desenvolvido não só pela implementação de novas leis de proteção das plantas e da água que as abastece mas também foi colocado já em marcha um plano com diversas soluções tecnológicas que visam melhorar o controlo desta situação. Este inclui, por exemplo, o uso de câmeras e sensores para aumentar a eficiência na luta contra as ervas daninhas e outro tipo de pragas que afectam as áreas de cultivo durante o ano.

Pesquisa

Vídeos mais vistos