Notícias

Tech

Trimble e Horsch unem-se para automatizar toda a operação agrícola

23/04/2021

Partilhe:

Automatizar todo o processo de um ciclo de operação agrícola. É este o objectivo de um protocolo estabelecido entre a Trimble - empresa norte-americana especializada em tecnologia de sistemas de condução - e a Horsh - fabricante alemã de máquinas agrícolas -, empresas que já trabalhavam em conjunto na automatização das próprias máquinas mas que agora resolveram estender a parceria no sentido de desenvolver todo o sistema de produção agrícola. 

Este novo acordo pressupõe a automatização completa do fluxo de trabalho desde o que é feito no escritório ao último passo no trabalho de campo. A primeira fase deste processo inclui três passos determinantes para o sucesso do mesmo: automatização do trabalho de planeamento, controlo da máquina e logística da mesma e identificação/redução dos erros que possam surgir nos testes que serão entretanto realizados. 

Esta nova funcionalidade, que já está em desenvolvimento, pressupõe uma clara redução da carga de trabalho do condutor e, a longo prazo, o objectivo é que as próprias máquinas sejam totalmente autónomas e capazes de produzir o seu desempenho sem interferência no decorrer do processo. Com este aumento claro de automatização, o condutor da máquina fica livre para desempenhar outras tarefas na cabine, enquanto acompanha o processo: acompanhar e coordenar o planeamento ou recolher documentação necessária, acções que hoje em dia ainda tem de fazer no escritório.

"Estamos a construir novas soluções centradas no cliente como parte do nosso ecossistema agrícola conectado existente de modo a oferecer uma solução única e atraente aos nossos clientes, simplificando os desafios complexos, logísticos e operacionais da agricultura moderna", afirmou Finlay Wood, Diretor da área de negócios da Trimble. Já Theo Leeb, diretor-executivo da Horsch, complementou a ideia do parceiro: "Vemos a automatização na agricultura como uma das nossas próximas tecnologias-chave e o nosso objetivo é fornecer uma plataforma de múltiplas aplicações para ajudar os agricultores a enfrentar os desafios do futuro."  

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos