Notícias

Produto

Farmtrac FT6050: 50 cavalos, envergadura de touro

23/03/2022

Partilhe:

Motor
A Escorts, grupo indiano que fabrica os tratores Farmtrac, desenvolveu um motor “mais limpo”, de 3 cilindros, 2750 de cilindrada, injeção common rail da Bosch (já presente no FT6075). O sistema de tratamento de gases é composto por EGR+catalisador+filtro de partículas. O filtro de ar tem sensor de entupimento. O motor debita uma potência nominal de 48 cv e o binário é de 200Nm. O depósito tem capacidade para 60 litros de combustível.

Transmissão e eixo traseiro
Fabricada pela italiana Carraro, a caixa de velocidades é composta por oito velocidades para a frente, oito para trás, quatro mudanças e duas gamas. O inversor é sincronizado mas a caixa continua a não ser. A embraiagem é dupla e a embraiagem da tomada de força é independente, contando com duas velocidades (540 e 540 eco). O eixo traseiro é do tipo redução planetária.

Hidráulicos e Travões
Equipado de série com quatro conectores hidráulicos e uma bomba de 133 litros por minuto, tem uma capacidade de elevação de 1500kg nos braços traseiros. Os travões são em banho de óleo e vem equipado de série para o nosso mercado com válvula de travão hidráulica de reboque. Os pneus standard são radiais 280/70 R16 (frente) e radial 360/70 R28 (atrás).

Posto de condução
Apesar de uma versão cabinada vir a estar disponível de fábrica num futuro próximo, para já apenas está disponível a versão ROPS. A plataforma plana é um ponto a favor no conforto do operador, bem como os pedais suspensos e a direção assistida. O banco é maior do que a do seu antecessor e conta também com computador de bordo.

 

- Leia mais -

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos