Notícias

Pneus

Yokohama vai duplicar produção de pneus agrícolas na Índia

18/08/2021

Partilhe:

Depois de em janeiro de 2021 ter consolidado o seu negócio de pneus Off-Highway (OHT) - desenvolvidos para agricultura, silvicultura, construção e maquinaria industrial - com o do Alliance Tire Group (ATG), a Yokohama Rubber Co., Ltd. adotou uma estratégia de desenvolvimento de pneus comerciais que posiciona o negócio de OHT do Grupo como um futuro motor de crescimento. Por esse motivo, a gigante japonesa fabricante de pneus vai investir 146 milhões de euros de forma a duplicar a capacidade de produção na sua nova fábrica Visakhapatnam, que se encontra na fase final de construção na Índia. 

Num comunicado enviado à comunicação social, a Yokohama Rubber explicou que, numa primeira fase, prevista para começar no primeiro trimestre de 2023, a capacidade de produção deverá atingir as 55 toneladas (peso da borracha), sendo depois elevada para as 123 toneladas no primeiro trimestre de 2024. Desta forma, a Yokohama criou o grupo Yokohama Off-Highway Tires (YOHT) que conta ainda com duas outras fábricas de pneus na Índia – a Fábrica Dahej, no estado de Gujarat, e a Fábrica Tirunelveli em Tamil Nadu – e uma fábrica em Hadera, Israel. Com a Alliance – empresa do Grupo Yokohama especializada em pneus OHT –, Galaxy e Primex, estas produzem três das principais marcas de pneus Off-Highway do Grupo.

Refira-se que a nova fábrica Visakhapatnam está a ser construída numa área de 390.000m2, que inclui uma zona adicional de 70.000m2, recentemente adquirida, a qual poderá ainda ser expandida no futuro uma vez que o Grupo planeia fazê-lo relativamente ao negócio de OHT, capitalizando assim a força de uma linha multimarcas que inclui Yokohama, Alliance, Galaxy, Primex e Aichi para abrir novos mercados e atender às cada vez mais diversas necessidades dos clientes. 

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos