Notícias

Produto

Amazone lança cultivadores Ceus-2TX de 3 e 4 metros

18/08/2021

Partilhe:

A Amazone, fabricante de tecnologia agrícola, lançou no mercado dois novos tipos de cultivadores de grade de discos rebocada Ceus: com menor dimensão - de 3 e de 4 metros contra os anteriores de 5 e 7 metros - e disponível para acoplar em máquinas agrícolas mais pequenas e tratores até 150 cavalos. Os novos Ceus 3000-TX e 4000-TX possuem chassis central e mostram versatilidade tanto para o trabalho do restolho como para o cultivo e mobilização do solo.

Ao combinar os discos e dentes, os Ceus atingem uma velocidade de trabalho até 15kms/hora, detroçando a palha ou o restolho de forma eficaz, e com esta combinação de ferramentas, os cultivadores criam as melhores condições para a proteção do solo, reduzindo ao mesmo tempo a pressão sobre o mesmo e deixando-o preparado para a intervenção seguinte.

Equipados com discos grandes, os Ceus trituram a matéria orgânica com eficácia, deixando a estrutura do solo sem danos e em condições de voltar a ser cultivado. Além disso, os discos possuem desenhos lisos e de serrilha e, graças à suspensão individual, garantem espaço livre e um bom acompanhamento dos relevos do solo durante o cultivo intensivo. Com um espaçamento de 40cms entre linhas, a mobilização do solo pode ajustar-se até 30 cms de profundidade mas o trabalho também pode ser feito a baixa profundidade, de modo a que a ponta dos dentes se situe logo abaixo da grade de discos nas condições húmidas e difíceis para, desta forma, reduzir o risco de sedimentação do solo. O equipamento dispõe ainda de um sistema de proteção contra pedras que utiliza elementos de mola de borracha que dispensam manutenção.

A Amazone disponibiliza onze rolos e camadas diferentes para consolidação adicional e, em condições especialmente húmidas, o rolo pode ser desmontado e o trabalho feito sem reconsolidação, para que a terra remexida seque e aqueça de forma mais rápida, segundo informação do fabricante.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos