Notícias

Empresas

Vendas da Lemken aumentaram 11% em 2017

28/03/2018

Partilhe:

Em comunicado, a marca afirma que os resulta se devem a uma recuperação geral no mercado da tecnologia agrícola, com as vendas a correram especialmente bem na Europa de Leste. As exportações representam já 77% do volume de negócios.

O ambiente de recuperação, segundo a Lemken, verificou-se em quase todos os países. Com os preços dos cereais e do leite “largamente recuperados”, ter-se- á criado um ambiente propicio ao investimento. O destaque vai para a procura “especialmente elevada” da Rússia e da Ucrânia, com valores a aumentar também no Canadá e nos EUA.

Outros países, como a República Checa e a Polónia, revelaram “resultados de vendas excelentes”. Os negócios da Lemken no Reino Unido também registam a tendência de crescimento.

O principal desafio apontado foi o mercado francês, classificado pela marca como “desafiante”, onde o investimento afracou divido a “preços e colheitas desapontantes”.

A Lemken afirma que todos os produtos tiverem um desempenho positivo no que diz respeito às vendas, sendo particularmente fortes os segmentos de arados e dos cultivadores de disco compactos.

Anthony van der Ley, diretor geral da Lemken, afirmou: “Estamos muito contentes que a economia esteja a recuperar outra vez. Graças ao empenho louvável dos nossos empregados, fomos capazes de produzir consideravelmente mais máquinas do que o planeado”. No final de 2017, a empresa contava com 1470 trabalhadores, mantendo a tendência de aumento de postos de trabalho.

Como os dados do relatório agora lançado, a Lemken prevê que 2018 seja um ano positivo, tendo em conta o número de encomendas registadas desde o inicio do ano.

É de prever que se mantenha “a enorme procura por tecnologia agrícola moderna” na Europa de Leste, em particular na Rússia. Tanto que a empresa está a ponderar se seria viável fabricar equipamentos naquele país, aproveitando a procura. Quanto ao mercado francês, a Lemken antecipa que o mercado melhor em 2018, pela primeira vez em vários anos.

 

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos