Notícias

Produto

Um Manitou que se leva num atrelado

16/05/2022

Partilhe:

O Manitou ULM destina-se aos sectores da construção, agricultura e manutenção de espaços verdes. Com apenas 1,49 m de largura e 1,92 de altura, é um dos telescópicos mais compactos do mercado. E também um dos mais leves. Dependendo da configuração e do acessório que tenha instalado, o peso varia entre os 2550 e os 2900 kg.

ULM em duas versões
Com uma base em tudo semelhante, são duas as versões propostas pela Manitou: ULM 412 H e ULM 415 H. Ambos permitem uma altura máxima de elevação de 4,30 metros e diferenciam-se ao nível da capacidade máxima de carga, que é de 1,25 toneladas no primeiro e de 1,5 toneladas no segundo.

4RM e 29 cm de altura ao solo
Com eixo traseiro oscilante e 4RM, os terrenos com declive não são um obstáculo para este telescópico que dispõe de uma altura ao solo de 29 cm. Quanto aos pneus, a marca propõe uma gama alargada, para melhor adaptação ao tipo de tarefa.

Motor, transmissão e sistema hidráulico
O ULM é propulsionado por um motor Yanmar Fase V de 3 cilindros, com 1,6 litros de capacidade, que fornece 35 cv de potência. Este faz parceria com uma transmissão hidrostática de 2 gamas que alcança os 25 km/h. Quanto à performance do sistema hidráulico, é de 48 L/min de fluxo a 235 bar de pressão.

Acessórios específicos
A Manitou desenvolveu especialmente para o ULM um conjunto de acessórios destinados a diversas aplicações. Para além dos habituais, há a destacar uma pinça de corte de ramos para gerir a vegetação em redor de caminhos.

Segurança
O travão de parque automático é acionado de cada vez que a máquina fica imobilizada, para garantir uma maior segurança. Um outro elemento a destacar é que o joystick dispõe de um sensor que deteta a presença da mão do operador e só responde a solicitações identificadas como reais. Isto previne que se gerem movimentos indesejados ao tocar inadvertidamente no joystick.

Disponibilidade
Este modelo foi desenhado pela unidade fabril da Manitou de Laillé, em França, que está vocacionada para as máquinas compactos produzidas e comercializadas pelo Grupo Manitou e as primeiras unidades estão já disponíveis para entrega.

 

-ler-mais-

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos