Notícias

Produto

Ucrânia: exploração agrícola expande frota com Case IH

10/04/2018

Partilhe:

A empresa de exploração agrícola Epicenter K expandiu a sua frota de máquinas com um negócio de 11 milhões de dólares que irá ajudá-la a expandir as áreas de cultivo na Ucrânia. Trata-se de umas das maiores vendas de tratores e equipamentos agrícolas dos últimos tempos naquele país.

Todos os equipamentos agrícolas foram fornecidos pela importadora Case IH Titan Machinery Ukraine, parte de uma maiores operadoras mundiais no mercado da maquinaria agrícola, a Case IH. Com mais de uma dúzia de filiais na Europa, incluindo Bulgária, Romênia, Ucrânia e Sérvia, a Case IH possui uma rede de 105 filiais e concessionários nos EUA, o seu país de origem.

O acordo envolveu a compra de 50 equipamentos separados, incluindo dois tratores com lagartas articuladas QuadtracTM 600, 19 tratores MagnumTM 340, 17 pulverizadores Patriot® 4430 e 12 ferramentas de lavoura vertical True-TandemTM 335VT.

A Epicenter K administra mais de 110.000 hectares de terras e atua na Ucrânia desde 2015. Nos últimos anos, a empresa aumentou significativamente seus ativos, com um fundo
fundiário concentrado principalmente nas regiões de Cherkasy, Khmelnytsky, Ternopil, Vinnytsia e Kyiv, e tem planos para crescer ainda mais. A produção está concentrada no trigo de inverno, girassóis, milho e colza oleaginosa de inverno.

Meses até apertar as mãos

As negociações para este acordo começaram no verão de 2017 e foram apoiadas por uma demonstração local do equipamento envolvido. A Epicenter K anunciou uma licitação para a compra de equipamentos e convocou vários fabricantes que operam na Ucrânia e são capazes de atender às necessidades de máquinas da empresa.

A decisão a favor da Case IH baseou-se na relação preço-qualidade, na rede completa de revendedores e nas vantagens exclusivas de alguns produtos. Por exemplo, a tecnologia das lagartas de borracha articulada nos tratores QuadtracTM, que permite começar as operações no início da temporada em situações em tratores com outros tipos de rodas ou lagartas poderiam causar compactação e danos no solo. Também o sistema exclusivo Aim Command FlexTM para pulverizadores Patriot®, que dá maior controlo ao processo, foi tido em conta na decisão.

Os termos finais da compra, entrega, serviço e especificação da frota foram discutidos no stand da marca na exposição Agritechnica 2017 em Hannover, onde os altos executivos da Case IH, da Titan e da Epicenter K fecharam o negócio. Ficaram ainda confirmadas as intenções de ambas as partes de trabalhar em conjunto a longo prazo. Já estão em andamento negociações em torno da compra de mais equipamentos.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos