Notícias

Tractor of the Year®

Trator do Ano 2022 - John Deere 7R350 AutoPowr

17/12/2021

Partilhe:

Com um operador para monitorizar

Através de ajustes de parâmetros e gravação de perfis de utilizador, o funcionamento do 7R350 pode ser amplamente ajustado às preferências do operador e às necessidades decorrentes da tarefa em curso. As ferramentas tecnológicas com que está recheado colocam este trator no caminho da automação em operações de campo aberto.

O 7R350 dentro da série
É o trator mais potente de uma série composta por quatro modelos com motor de 9 litros, que começa nos 290 cv de potência nominal do 7R290. Existem ainda dois modelos de entrada, o 7R250 e o 7R270, ambos com motor de 6,8 litros.

Motor de 9 litros 
Equipado com turbocompressor de geometria variável, este bloco de 6 cilindros cumpre as normas da Fase V com recurso a uma combinação DOC+DPF+SCR+EGR.

Transmissão AutoPowr
Com velocidade máxima de 50 km/h, esta transmissão de três gamas permite um regime económico de 50 km/h às 1620 rpm e de 40 km/h às 1290 rpm. Para a mesma base de transmissão, é possível escolher entre a manete clássica AutoPowr com botão de roda e o novo joystick CommandPro com 11 teclas configuráveis.


 

Cabine e tecnologia a bordo
A John Deere instalou degraus de acesso mais largos e rebaixou o puxador. São pequenos detalhes que facilitam a utilização. Mas é a bordo que há mais mudanças. A altura livre cresceu 5 cm, existe uma caixa de refrigeração com 11 litros e apoios de pés nas laterais dos pedais. Em termos de conforto, o assento do condutor é dos mais completos do segmento, incluindo ajustes elétricos, ventilação, aquecimento, ajuste lombar pneumático e funções de massagem. Faz ainda uma rotação de 25° para a esquerda e de 45° para a direita. Para facilitar as manobras de proximidade, a marca instalou uma câmara na traseira da cabine.

Gestor de definições
Acessível através do monitor tátil de 10,4”, permite gravar os parâmetros associados a alfaias e a operadores. Desta forma, quando existe mais do que um operador, é possível entrar através de um perfil de utilizador e começar a trabalhar imediatamente com as definições gravadas. Para além do monitor posicionado no apoio de braço, a John Deere disponibiliza ainda um monitor de extensão que é fixado no pilar A.

Lastragem Easybalast
O Easybalast possibilita instalar ou desinstalar automaticamente um bloco de 1700 kg de peso, o que revoluciona a forma como os agricultores e os prestadores de serviços gerem a lastragem, minimizando o esforço e o dispêndio de tempo para adaptar o trator às condições de solo, no sentido de prevenir a compactação ou aumentar a tração quando for necessário.

 

- Leia mais - 

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos