Notícias

Pneus

Tecnologia Agro ContiSeal da Continental recebe prémio Inovação Agritechnica 2022 da DLG

24/01/2022

Partilhe:

A Sociedade Agrícola Alemã (DLG) premiou a tecnologia Agro ContiSeal, da Continental, com uma medalha de prata do prestigiado prémio de Invoação Agritechnica 2022: um polímero já patenteado que é aplicado no interior do pneu e veda imediatamente qualquer furo causado por objetos estranhos. Com esta aposta, não há necessidade de um veículo equipado com pneus revestidos com ContiSeal ter de reduzir a velocidade após um furo ou trocar o pneu imediatamente pois o polímero cobre o furo e evita a perda de pressão.

"Parece uma solução tão simples para um problema comum, mas o Agro ContiSeal vai ajudar muitos operadores agrícolas a continuarem em movimento até que tenham tempo de trocar o pneu. Atualmente, estamos a trabalhar para colocar essa tecnologia em produção em breve", revelou Benjamin Hübner, Gerente de Linha de Produtos de Pneus Agrícolas da Continental Commercial Specialty Tires, sobre uma tecnologia que ainda não está disponível no mercado para pneus agrícolas por se encontrar em desenvolvimento.

Ainda assim, o prémio que agora foi atribuído à Continental deixa Benjamin Hübner orgulhoso. "Um furo pode ser muito caro quando ocorre. O Agro ContiSeal permite que o veículo continue a funcionar mesmo após um furo provocado por um objeto de até 12 mm de diâmetro. Isso vai economizar tempo e dinheiro a todos os que escolherem pneus Continental com ContiSeal, além de oferecer tranquilidade durante todo o ano. Estamos muito felizes por a DLG ter premiado a nossa tecnologia”, disse o responsável, alertando ainda para a importância do Agro ContiSeal na redução da compactação do solo: "Proporciona uma operação mais confiável em campos de restolho a quem procura melhorar a saúde do solo, ao praticar métodos de mobilização mínima”, conclui.

Com o ContiSeal para pneus agrícolas, a Continental transfere a sua experiência da indústria automotiva, onde a tecnologia já é implementada com sucesso, para o setor agrícola. Refira-se que o esforço por parte da Continental em crescer e expandir o negócio no segmento de pneus agrícolas faz parte do programa estratégico "Vision 2030", definido pela empresa.

Conheça todas as inovações premiadas pela DLG na edição de março da revista.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos