Notícias

Empresas

Stihl volta a reunir concessionários

19/10/2022

Partilhe:

O evento realizado no Alentejo, mais concretamente no Évora Hotel, no dia 27 de setembro teve como objetivo fazer um ponto de situação identificar os planos de ação para o futuro, apresentar as novidades de produto e, confraternização entre a rede de distribuição.

Contexto continua a atrasar
Juvenal Martins, responsável pela filial portuguesa da Stihl, traçou as linhas gerais do contexto atual, marcado por contrariedades como a seca, a guerra na Ucrânia, ou os estrangulamentos da cadeia de abastecimento. Tal cenário tem resultado em atrasos na entrega de produto e até mesmo escassez dos mesmos, aumento de preços, e redução da procura de alguns produtos devido à seca severa.

Faturação aumenta
Apesar de todas estas contrariedades, a Stihl, no Mundo e em Portugal, conseguiu aumentar o valor da carteira de encomendas e aumentar a faturação (assunto analisado em detalhe na nossa rúbrica Empresas). “Em Portugal, até final de agosto, tivemos um aumento na faturação na ordem dos 11%”, explicou Juvenal Martins.

Plano de ação para 2023: mais concessionários, baterias primeiro
Para 2023, a Stihl Portugal traçou o plano de ação que lhe permita continuar a crescer. Assim, os objetivos passam por continuar a investir na rede de distribuição, aumentar as vendas no segmento profissional e particular exigente de máquinas a bateria, consolidando a liderança no segmento de máquinas a gasolina.
No que toca à rede de distribuição, o objetivo passa não apenas por um aumento no número total de concessionários e pontos de venda, de 228 para 240, mas também pelo aumento das qualificações dos mesmos, conseguindo assim aproveitar as novas oportunidades que surgirão através do aumento da oferta de produto da marca.
Os produtos a bateria tornam-se, de vez, a prioridade da marca, que pretende tornar-se na referência absoluta em equipamentos com este tipo de tecnologia, não apenas para particulares, mas também para profissionais.



Para ajudar a atingir estes objetivos, a Stihl Portugal apresentou alguns novos elementos na sua estrutura de marketing, que apoia diretamente a rede de distribuição, e segue uma aposta eminentemente digital. Nesta área, a Stihl Direct foca a sua atividade exclusivamente nas novas formas de consumo, prestando informação e “trazendo negócio” para os concessionários.

Entre as novidades de produto, destaque para as motosserras a bateria, podadoras, motores combinados, e as lavadouras de alta pressão.

-ler-mais-

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos