Notícias

Feiras e Eventos

Expo Torre Marco 2022

19/10/2022

Partilhe:

A 3ª edição da Expo Torre Marco, evento técnico dedicado em exclusivo aos clientes profissionais, teve lugar nos dias 14 e 15 julho nas instalações da Torre Marco em Macieira da Maia - Vila do Conde. Ao longo dos dois dias estiveram presentes cerca de 800 pessoas. Lançado em 2016, com a segunda edição em 2018, a organização do evento foi interrompida em 2020 pela pandemia. 2022 marcou o regresso de uma exposição que pretende ir ao encontro das necessidades dos clientes profissionais dos setores agrícola, florestal e jardinagem, sensibilizando-os para uma melhor utilização dos meios tecnológicos que os equipamentos disponibilizam.

Para dar resposta às necessidades identificadas, o evento contou com a presença de equipas técnicas das marcas que a Torre Marco representa, tais como a John Deere, Farming Agrícola, Honda, Ja&Ma Reboal, Kronos, Outils-Wolf, Sgariboldi, Stihl, ou a Kramer. Estes profissionais estiveram à disposição dos clientes presentes para esclarecimento de dúvidas e, até, nalgumas ocasiões, para demonstrações práticas, como testemunhámos com a Kronos a proporcionar aos convidados a experiência de trabalhar com um dos seus mais recentes modelos de grua florestal, a Gripto1010, enquanto que a Stihl exibiu as capacidades de corte das suas motosserras, com destaque para o modelo MS 500i, e da sua gama de corta-relvas.

- Veja a galeria completa -

A exposição contou ainda com apresentações subordinadas aos temas da agricultura de precisão e gestão de efluentes, que despertaram o interesse do público presente.

Agricultura 4.0
Foi o pano de fundo de todo o evento pois será a resposta para os objetivos traçados pelos responsáveis da Torre Marco: ajudar a melhorar em pelo menos 5% a rentabilidade/eficiência dos agricultores e trabalhadores florestais, através de uma melhor utilização das máquinas e equipamentos e em simultâneo reduzir o impacto ambiental.
Incorporando não apenas as técnicas de agricultura de precisão mas também todas as ações agrícolas realizadas a partir de uma análise precisa de dados e informações recolhidas e transmitidas através de ferramentas tecnológicas, como sensores instalados nas máquinas. O objetivo final da Agricultura 4.0 é aumentar a sustentabilidade económica, ambiental e social – bem como a lucratividade – dos processos agrícolas.

-ler-mais-

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos