Notícias

Floresta

Stihl lança motosserra para abate com sistema de bateria AP

19/10/2022

Partilhe:

Alimentada pela nova bateria AP 500S, a Stihl recomenda que esta motosserra seja configurada com uma guia Light 04 de 16” – é também compatível com as guias de 14 e 18” – e com a corrente .325” RS Pro.
 
São três os modos de funcionamento disponíveis, para encontrar o melhor equilíbrio entre a performance necessária para a tarefa a realizar e a gestão da carga da bateria. O modo Eco limita a rotação da corrente a 24 m/s, o que é adequado para desramar ou cortar troncos de baixo diâmetro, e no extremo oposto, no modo de maior performance, a corrente alcança uma rotação de 30 m/s, o que é adequado para abate de árvores ou para desramar com maior rapidez.

Este modelo integra um visor LED digital que fornece ao operador algumas notificações, tais como: o modo de funcionamento que está selecionado, a posição do travão da corrente, e alertas sobre a temperatura para prevenir que ocorra um sobreaquecimento.

Com a bateria instalada, o peso total da máquina é de 7,4 kg. Com várias vantagens a assinalar face aos modelos a gasolina, desde logo a nível de ruído, vibração, ausência de necessidade de transportar combustível, emissão de fumo, etc, o peso continua a ser maior senão dos modelos a bateria. Note-se que a MS261 pesa 4,9 kg e a MS241 pesa 4,5 kg.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos