Notícias

Tech

Steyr anuncia 2ª geração da Linha Terrus CVT: inovação é a regra

03/08/2021

Partilhe:

A Steyr anunciou a chegada da segunda geração de tratores da linha Terrus CVT - trio de tratores de alta potência que criou impacto há alguns anos - e a inovação é a regra desta vez sem exceção: novo design de cabine, estilo revisto, controlos redesenhados e uma tecnologia de conectividade avançada. São estas algumas das características de uma nova geração que vai apresentar uma potência não muito diferente dos antecessores, entre 250 e 300 cavalos de potência nominal.

A principal novidade numa cabine com interiores totalmente renovados é a presença de um apoio de braço multifuncional Multicontroller III com controlos configuráveis. Mas o espaço indicado para o condutor inclui ainda um monitor touchscreen Infomat 1200, instrumentação motor/transmissão que pode ser consultada em tablet e - pela primeira vez - a telemática STEYR S-Fleet com transferência de dados bidirecional instantânea. Os dados operacionais do trator e do implemento são registados automaticamente e podem ser consultados através de um computador, no website MySTEYR.com, ou na aplicação móvel "S-Fleet".

Referência para a capacidade do monitor touchscreen Infomat 1200 de alta resolução: fornece uma visão geral de todas as funções do trator e permite o controlo e otimização do sistema hidráulico, da Tomada de Força, do motor e da transmissão através de um écrã touchscreen.

Comodidade superior para o condutor
As mudanças operadas na cabine também proporcionam um aumento da visibilidade para o condutor. O projeto da cabine panorâmica de quatro pilares incorpora janelas grandes, pára-lamas traseiros rebaixados, escotilha de alta visibilidade do tecto e para-brisas dianteiro inteiro com uma borda superior que aumenta a área de limpeza em 27%. A visibilidade é ainda aperfeiçoada com a inclusão de pacotes de luzes LED para estrada e de trabalho, com 14 luzes no tecto, quatro na frente da cabine, duas nos pára-lamas traseiros e quatro no capô. Além disso, o sistema de ar condicionado pode ser controlado de forma automática.

Os níveis de ruído foram reduzidos para 66 decibéis, auxiliados por materiais interiores macios de alta qualidade. Os novos bancos incorporam aquecimento, arrefecimento e encosto giratório, e o conforto é aprimorado por um novo pedal de avanço, para controlo preciso desde o arranque até ao campo e à estrada. Há ainda mais espaço para armazenamento, incluindo uma arca debaixo do assento, e várias tomadas na cabine, as quais permitem a conectividade tanto de telemóveis como de tablets.

Para além dos modelos 'Custom', que podem ser personalizados no típico estilo STEYR, a marca disponibiliza ainda dois pacotes especiais da nova geração: 

  • Evolução: inclui recursos como 165 ou 220 l/min hidráulico; tomada de força de quatro velocidades; travão de estacionamento eletrónico; opções de cabine Deluxe ou Active Luxury com ar condicionado, banco do passageiro e suspensão da cabine; suspensão do eixo dianteiro; gestão de cabeceira Easy Tronic II; e opções de direção automática S-Guide, além de opções ISOBUS Classe II ou III.
  • Excellence: escolha topo de gama que oferece as mesmas características mas também inclui colunas premium, cinco distribuidores electro-hidráulicos remotos traseiros e ainda uma função Power Beyond de série.

Na próxima edição da Revista abolsamia, damos-lhe a conhecer todas as renovações aplicadas pela Steyr, num artigo mais alargado. Fique atento!

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos