Notícias

Pneus

BKT apresenta pneus apropriados para o sistema de rega por pivot

04/08/2021

Partilhe:

A BKT apresentou uma linha de pneus radiais e duas linhas de pneus diagonais especificamente criados para aplicação nos sistemas de rega por pivots. O AGRIMAX RI 818 abre a gama, um pneu radial disponível em dois tamanhos - 280/85 R 24 e 320/85 R 38 - criado com um piso que corresponde a todos os requisitos de tração em todas as condições, bem como aos requisitos de autolimpeza.

O mesmo se aplica ao TR 117, um pneu padrão específico para a rega com pivot central, disponível em quatro tamanhos: 11.2 – 24, 13.6 – 24, 14.9 – 24 e 11.2 – 38. Já o TR 118, desenvolvido para a maquinaria de irrigação, garante um nível elevado de tração: o pneu destaca-se pelo seu longo ciclo de vida, possibilitado por uma lona de carcaça resistente com uma camada de elementos reforçados. Está disponível no tamanho 14.9 – 24.

Flexibilidade e versatilidade
Refira-se que os pneus para pivots devem garantir boa tração em solo molhado pois, desta forma, garante-se o uso de redes e, por conseguinte, as propriedades de autolimpeza. A flexibilidade e a versatilidade são também fundamentais para os pneus utilizados neste tipo de aplicação, pelo que estes devem proporcionar bom desempenho em movimento na estrada, durante o transporte do equipamento de rega.

Os compostos para o fabrico de pneus para a rega também devem resistir a condições de trabalho com mudanças constantes de solo seco para solo molhado e solo quente. Todos estes são fatores para o maior envelhecimento deste tipo de pneus.

Na próxima Revista abolsamia, poderá conhecer toda a linha de pneus da BKT para aplicação nos sistemas de rega por pivots e perceber quais as principais características da mesma por quem já os utiliza. Não perca a edição de Outubro!

 

 

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos