Notícias

Entrevista

Só há um caminho: crescer ao lado dos agricultores

08/07/2025

Partilhe:

Com uma carreira ligada ao setor e uma paixão enraizada pela agricultura, Salvador Monteiro não esconde o peso da responsabilidade de liderar a área agrícola nacional da Galucho, mas encara o novo desafio com a ambição de consolidar a presença da empresa no mercado português. “Temos uma marca com mais de 100 anos, um património técnico e humano ímpares e, acima de tudo, uma base sólida de confiança junto dos nossos clientes. Para mim só há um caminho: o do crescimento e, para a Galucho, crescer é estar sempre ao lado dos agricultores.”

Foco na proximidade e na presença no terreno
A estratégia de Salvador Monteiro assenta num princípio claro: a Galucho tem de estar próxima dos agricultores e dos distribuidores. A presença constante no terreno, quer através de visitas regulares, quer através de ações técnicas e comerciais, será um dos pilares desta nova abordagem.
Para além das visitas regulares à rede de 65 distribuidores a nível nacional, incluindo as ilhas, Salvador Monteiro quer reforçar o papel do Dia de Campo da Galucho, transformando-o numa verdadeira montra tecnológica da marca. “O agricultor quer ver as máquinas em trabalho, quer perceber o que está por detrás da engenharia e conhecer a zona de produção. Para isso, também vamos apostar nas visitas regulares à fábrica e nas demonstrações técnicas com clientes e distribuidores. A ideia é dar a conhecer a todos (sejam nacionais ou estrangeiros) o universo da Galucho, conhecer a nossa capacidade instalada e o know-how dos nossos recursos humanos”, afirma.

Grades, reboques e cisternas: os 3 pilares do crescimento
As três grandes famílias de produtos, as grades, os reboques e as cisternas, continuarão a ser os pilares da gama agrícola. Mas são as grades que Salvador Monteiro identifica como o produto mais estratégico, tanto pela notoriedade internacional, como pela robustez. “As nossas grades são reconhecidas pela durabilidade, pela fiabilidade e pela qualidade dos materiais. São mesmo, como diz o nosso lema, máquinas para a vida”.

Peças como vantagem competitiva
Ao assumir também a liderança da área de peças, Monteiro aposta, igualmente, numa das principais mais-valias da Galucho: a produção própria de componentes. Com 85% dos elementos fabricados internamente, a empresa garante não só a rastreabilidade e a qualidade, como assegura a capacidade de resposta em situações críticas. “Quem aposta numa máquina nossa, sabe que pode contar com peças originais, mesmo muitos anos depois”, sublinha.

 

-ler-mais-

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Publicidade


Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos