Notícias

Feiras e Eventos

Agricortes escolhe FNA para regresso da Yanmar

08/07/2025

Partilhe:

Com mais de 55 anos de atividade enquanto fornecedora de máquinas e equipamentos agrícolas, a Agricortes voltou, mais uma vez, a estar presente na Feira Nacional da Agricultura (FNA) e como afirmou à revista abolsamia a Diretora de Marketing, Susana Vieira, a manter “uma política alinhada com a estratégia nacional para o setor”, razão pela qual a presença na FNA é vista como “indispensável”.

Assim e para um espaço de exposição que é também uma “oportunidade para criar e fortalecer relações, gerar negócios e desenvolver novas ideias a partir do contacto com visitantes de todo o País”, a Agricortes escolheu levar o seu “produto estrela, que são os tratores das marcas Carraro, Solis e Zetor, com as respetivas alfaias adequadas à sazonalidade do verão”, além de outros equipamentos para “forragem e mato”, “o robô automotriz florestal, os limpa bermas e taludes, e os destroçadores de resíduos verdes”. Ainda que, a maior novidade, tenha sido “o lançamento em Portugal da nossa nova representada Yanmar”, “projeto que está a ser acompanhado pela administração da Agricortes para vir a colmatar as necessidades específicas da agricultura portuguesa”, em requisitos como “o preço e serviço prestado, proporcionando um oferta de excelência em peças, assistência e acompanhamento comercial”.

A par desta novidade, a abertura da primeira loja online de peças com a chancela da Agricortes, a “shop.agricortes.com”, que a empresa promete alimentar com “imagens e referências de peças dos modelos por nós comercializados e que vamos colocando no mercado.”

 

Já a pensar no resto do ano, a garantia de “aumento das linhas de produto nas gamas já representadas, com maior diversidade de modelos”, além do desafio anunciado de “tornar a marca Solis a nº1 em Portugal de forma consistente”. Algo que acontecerá com “o retorno ao mercado dos tratores fruteiros Solis”.

Finalmente e ainda entre os objetivos delineados, a afirmação da “Série A da Antonio Carraro como a referência principal entre os tratores especialistas” e o crescimento da Zoomlion, “com maior gama de produtos, para diferentes setores da economia”.

Sobre o futuro da FNA, Susana Vieira defende a necessidade da feira se tornar “o grande evento nacional da Agricultura e da Economia Rural”, com “muitos mais produtores exportadores, na fileira do vinho, azeite e hortofrutícolas, mais produtores do setor agroindustrial, mais produtores de nichos de mercado como o biológico, mel e aromáticas, e mais produtos da economia circular, como as embalagens recicladas e aproveitamento de resíduos agrícolas”. Em suma, “um sinal muito claro para o país da energia dos agentes da economia rural”.

-ler-mais-

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos