Notícias

Tech

Sistema NutriSense da New Holland ajuda agricultores a obter maior proveito no trabalho de cultivo

28/07/2021

Partilhe:

O sistema NutriSense TM da New Holland está agora integrado no portal MyPLM Connect da marca , permitindo aos clientes visualizar os dados de nutrientes das colheitas recolhidos pelas suas máquinas na aplicação MyPLM Connect Farm.

Os agricultores procuram constantemente novas formas de melhorar a qualidade do trabalho de cultivo e, ao mesmo tempo otimizar as máquinas de forma a poder operar sem deixar de preservar a saúde do solo e reduzir o impacto ambiental da sua atividade. Nesse sentido, as tecnologias podem fazer a diferença, sendo o Sistema NutriSense da New Holland um deles: esta inovação, de que abolsamia deu conta na Revista de maio, por ter sido premiada no SIMA Innovation Awards 2021, fornece aos agricultores medições do nível de humidade da colheita, amido, proteína bruta, fibra (ADF e NDF), cinzas e teor de gordura bruta em todas as áreas do campo. Desta forma, o agricultor pode visualizar estes dados agronómicos num interface intuitivo na aplicação MyPLM Connect e utilizá-los de modo a controlar o seu trabalho e analisar o passo seguinte "de forma a poder colher produtos de maior qualidade e obter maior retorno financeiro", isto segundo os responsáveis da New Holland.

“A nossa estratégia na New Holland é integrar tecnologias digitais para fornecer uma agricultura inteligente e conectada aos nossos clientes, proporcionando soluções fáceis de usar. O sistema NutriSense é um excelente exemplo pois fornece aos agricultores dados detalhados recolhidos nos equipamentos da New Holland. Isto permite ao agricultor gerir de forma mais eficiente o produto aplicado no trabalho e obtenham uma colheita mais proveitosa a nível financeiro”, explicou Eduardo Nicz, gestor Marketing de Produto PLM da New Holland.

Já Lars Skjoldager Sørensen, gestor de Produto Global, acrescenta: “As ceifeiras-debulhadoras New Holland CR, CX7 e CX8 aliam uma grande capacidade à excelente qualidade do grão. O sistema NutriSense oferece aos nossos clientes uma vantagem adicional: informação detalhada sobre os nutrientes permite-lhes otimizar o uso dos fatores de produção, determinar a melhor maneira de gerir a cultura e compreender o real valor desta para dela obter o maior retorno financeiro.”

A visualização dos dados do sistema NutriSense é a mais recente adição ao conjunto de recursos e funcionalidades em contínua expansão da aplicação MyPLM Connect Farm, ferramenta de apoio para o agricultor poder analisar desempenho, produtividade e lucro de todas as suas operações.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos