Notícias

Produto

John Deere lança um pulverizador rebocado com depósito de 7.500 litros

28/07/2021

Partilhe:

O novo pulverizador R975i é o maior modelo rebocado alguma vez fabricado pela JohnDeere: é uma máquina com capacidade de 7.500 litros, que se vai juntar em 2022 à gama já existente da série R900i, que até agora apresenta capacidades de depósito de 4.400, 5.200 e 6.200 litros. Tal como outros pulverizadores desta gama, o novo modelo já integra as tecnologias de agricultura de precisão da John Deere, permitindo que os clientes beneficiem de soluções inteligentes. O R975i foi concebido para cumprir os requisitos do cliente quanto a maiores volumes do depósito e barras mais largas, bem como uma precisão mais elevada fruto da redução do uso de produtos químicos e maior conforto ao encher e operar o pulverizador.

O novo volume mais elevado da máquina significa que os agricultores e exploradores podem cumprir o processo de pulverização durante um período de tempo mais alargado, aumentando assim a produtividade pois conseguem percorrer áreas de maiores dimensões com um só depósito. O sistema de solução de circuito duplo PowrSpray comprovado também ajuda a acelerar os tempos de enchimento, melhora a aplicação de pulverização e aumenta a precisão.

Novos bicos adicionais de pulverização com espaçamento de 25cm
Pela primeira vez, os pulverizadores da John Deere, mais concretamente os modelos das séries M900, M900i e R900i, proporcionam a escolha de um espaçamento de 25cm entre os bicos. Significa isto que será adicionado um bico entre cada suporte de bico de 50cm na barra de pulverização. A John Deere também acrescentou um suporte de bico e um bico adicional em cada extremidade da barra, de modo a oferecer uma cobertura total e eliminar possíveis subdosagens nas extremidades da barra.

Refira-se que todas as gamas de pulverizadores rebocados contam ainda com as opções presentes na série R700i de 2021, incluindo estas o controlo individual dos bicos, que limita a sobredosagem e subdosagem, preservando o rendimento e reduzindo os gastos em matérias-primas. O controlo dos bicos permite poupar em produtos de proteção das culturas até 6 €/hectare, para além do Controlo de secções. Outra das funcionalidades do equipamento é o Sistema de Transferência Fechado: um acoplamento ISO aprovado, que ajuda a evitar o contacto com produtos de proteção de culturas ou derrames dos mesmos, para garantir que o enchimento do pulverizador beneficia ambiente e operador.

Por fim, assinale-se o facto de os pulverizadores das séries M700, M700i e R700i apresentarem uma característica extra para os mercados da Alemanha e dos Países Baixos: uma nova barra de 33 metros de largura com opções de Controlo de secções e Controlo individual dos bicos de 3 metros. Esta barra complementa os semeadores pequenos de grão de 3m, bem como culturas em linha de 75cm, permitindo que o mesmo depósito cheio cumpra menos passagens, aumentando assim a produtividade.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos