Notícias

Empresas

SDF adquire a Vitibot, fabricante de tratores elétricos autónomos para viticultura

01/08/2022

Partilhe:

A start-up Vitibot tem apenas seis anos de existência e já colocou no mercado o modelo Bakus, que conta com propulsão elétrica, deslocação autónoma, sem condutor, e acessórios próprios desenvolvidos internamente.

Esta empresa emergente procurava um parceiro estabelecido no mercado para prosseguir a sua estratégia comercial. Um acordo nesse sentido acaba de ser concretizado com a SDF, que passa a deter uma participação maioritária na Vitibot. Ambas as empresas perspetivam que desta ligação resultem sinergias no plano técnico e comercial.



A SDF passa a ter acesso a know-how nos domínios da eletrificação, automação e gestão de dados, e a Vitibot passa a ter acesso a uma rede de distribuição internacional que está afirmada nas principais regiões vinhateiras. Recorde-se que a SDF comercializa tratores especializados sob as marcas Same, Deutz-Fahr, Lamborghini e Hürlimann, e ainda as vindimadoras Grégoire.

Segundo abolsamia apurou, a Vitibot irá manter a sua autonomia no que respeita ao desenvolvimento técnico e no plano comercial. A representação da Vitibot é assegurada no nosso país pela Jopauto desde o início deste ano.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos