Notícias

Produto

Claas assinala 25 anos dos Xerion com uma edição limitada

10/08/2022

O Xerion 2500 era propulsionado por um motor Caterpillar que fornecia 250cv de potência, dispunha de uma transmissão CVT, e marcou o início desta linha de tratores da Claas.

Ainda hoje, passados 25 anos, os Claas Xerion representam uma categoria à parte, sem concorrência direta de outros fabricantes, o que se explica pelas suas características técnicas, tais como: estrutura com 4 zonas para engate de acessórios, alta capacidade de carga, 2 eixos direcionais e cabine rotativa.

Ao longo destes 25 anos, os Xerion foram recebendo diversas atualizações. A geração atual chegou ao mercado em 2019, dispõe de motores Daimler Benz/MTU Fase V e é composta pelos modelos Xerion 4200, 4500 e 5000. Nesta geração, a Claas acrescentou à série a nova variante Trac TS, para os modelos 4500 e 5000, que conta com um sistema de tração a cargo de 4 sistemas de rastos triangulares com bandas de borracha.

Atualmente, a marca está a produzir anualmente 400 unidades dos Xerion que são vendidas sobretudo nos continentes europeu e americano, e ainda na África do Sul e Austrália. Ao longo dos próximos meses, a Claas irá produzir um número limitado de tratores Xerion que ostentarão o esquema de cores modelo pioneiro, com o predomínio da cor branca ao longo da parte superior do capot.

Pesquisa

Vídeos mais vistos