Notícias

Pneus

Pneus Alliance Forestar III aprovados pelos fabricantes de esteiras florestais

12/08/2022

Partilhe:

A Yokohama Off-Highway Tires obteve a aprovação oficial dos principais fabricantes de esteiras florestais - Olofsfors, Clarks e Pewag - para a instalação e uso dos respetivos produtos nos seus pneus Alliance 643 Forestar III e Alliance 644 Forestar III. “As esteiras melhoram ainda mais as características excecionais de aderência e flutuação do nosso portfólio de pneus Forestar III, combinando assim as vantagens dos pneus e esteiras para alcançar um desempenho verdadeiramente imbatível. De solos íngremes a húmidos e macios, esta combinação oferece aderência excecional, minimizando os danos no solo graças à baixa compactação deste”, explicou Angelo Noronha , presidente da Yokohama Off-Highway Tyres para a Europa, num comunicado enviado à imprensa.

Portfólio de pneus Alliance 643 e 644 Forestar III

"Tanto o Alliance 643 Forestar III como o Alliance 644 Forestar III possuem uma carcaça de nylon otimizada com tiras de aço e talões hexagonais reforçados, recursos que evitam a patinagem na jante, oferecendo excelente resistência à perfuração e elevada capacidade de carga", pode ler-se no comunicado, o qual acrescenta: "O padrão de piso exclusivo do 643 Forestar III apresenta alças de ombro mais largas e ranhuras horizontais que melhoram a compatibilidade com esteiras e a estabilidade lateral."

Já o Alliance 644 Forestar III "apresenta um ângulo duplo especial dos tacos para uma aderência e tração melhoradas. O piso largo deste pneu oferece uma pegada mais ampla e menor pressão no solo."

"Excepcional estabilidade e excelente resistência a danos fazem dos pneus 643 Forestar III e 644 Forestar III a solução perfeita para aplicações florestais", conclui.

Alliance 344 Forestar ELIT

"O inovador pneu de baixa pressão (LP) Alliance Forestar 344 ELIT vem mudar as regras do jogo: graças à estrutura otimizada e às paredes laterais robustas e flexíveis, este pneu exclusivo tem a mesma capacidade de carga de um pneu padrão para uso florestal, mas faz uso de metade da pressão. A maior pegada destes pneus aumenta a capacidade de tração, reduz o consumo de combustível e aumenta a produtividade no trabalho florestal já que oferece uma utilização confortável para o operador. O padrão do piso garante uma excelente aderência em qualquer tipo de terreno", pode ler-se, sobre o Alliance Forestar 344 Elit.


Sobre as características do mesmo, essas são desvendadas desta forma. "Este pneu possui cintas de aço reforçadas para alta resistência a furos, enquanto o composto especial garante uma longa vida útil. Calcanhar duplo reforçado e baixa pressão de inflação oferecem desempenho e estabilidade excepcionais, além disso, o ângulo dos grampos do 344 Forestar ELIT também melhora as características de autolimpeza", pode ler-se, antes de finalizar: "O espaçamento estreito dos terminais no centro do pneu reduz a resistência ao rolamento em superfícies duras. O modelo 344 foi projetado para lidar com qualquer tipo de terreno com ou sem correntes ou esteiras."

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos