Notícias

Produto

Fendt 700 Vario Gen7 estabelece um novo padrão de referência

07/09/2022

A série 700 Vario Gen7 vem substituir a série 700 Vario Gen6 e também a série 800 Vario, sendo composta por 5 modelos que preenchem um intervalo de potência máxima entre os 203 e os 283 cv.

Sob o capot é agora empregue um bloco Agco Power de 6 cilindros, com 7,5 litros de capacidade, em vez do Deutz de 6,1 litros até aqui utilizado. Este bloco, que tem por base o comprovado bloco de 7,4 litros, constitui um desenvolvimento recente da Agco Power e faz a sua estreia especificamente nesta série.

A arquitetura de maior cilindrada e a programação deste motor seguem o princípio “elevado binário / baixo regime” que tem vindo a ser adotado pela Fendt e beneficia de um novo sistema de refrigeração, mais compacto e acionado por um motor hidráulico dedicado, que atua de forma independente do regime do motor.

Quanto à transmissão VarioDrive, é o mesmo conceito dos 900 e 1000 Vario mas com uma mecânica desenhada à escala da série 700 Vario. Caracteriza-se por não existir um veio a ligar os eixos traseiro e dianteiro. Em vez disso, a tração é gerida por dois motores hidráulicos de forma permanente e automática. Permite agora alcançar uma velocidade máxima de 60 km/h (opcional), mais 10 km/h do que na geração anterior.

Fendt Cargo Pro 6,100
Numa série que apresenta uma identidade versátil, para enfrentar trabalhos de campo e de transporte, mas também para deslocar carga com carregador frontal, a marca aplicou melhorias e novas funcionalidades aos carregadores frontais Cargo Pro, a pensar na aplicação a esta série. Os tratores passam a ter válvulas hidráulicas dedicadas a esta função e os carregadores Cargo Pro 6,100 permitem uma altura máxima de elevação até 4,85 m. Estarão disponíveis no mercado no final de 2023.

A bordo
O ambiente de trabalho FendtOne já tinha sido aplicado aos 700 Vario em 2020 e continuará a oferecer todas as potencialidades associadas aos três monitores e à gestão onboard/offboard já empregue também noutras séries da Fendt.


A climatização foi melhorada e os clientes podem optar por 6 diferentes configurações de assento. O mais sofisticado apresenta um acabamento em pele e é controlado eletricamente, sendo possível memorizar definições para diferentes condutores.

Caixa 1

O modelo de topo da série transpõe os 300 cv

Especificamente no Fendt 728 Vario, que é o modelo de topo da série 700 Vario Gen7, e candidato ao prémio Tractor of the Year 2023, a marca disponibiliza 20 cv de potência extra. Este boost, que resulta da tecnologia DynamicPerformance, permite alcançar os 303 cv, o que supera o nível de potência do Fendt 828 Vario (287 cv).  

Caixa 2
2900 mm de distância entre eixos e melhoria no raio de viragem

Os 700 Vario Gen6 apresentavam uma distância entre eixos de 2783 mm. Nos 800 Vario, esta dimensão situava-se nos 2950 mm. Ao substituir ambas as séries, o valor de compromisso nos Fendt 700 Vario Gen7 situa-se numa distância entre eixos de 2900 mm. Associada a uma nova arquitetura do motor e à transmissão VarioDrive, a marca anuncia que uma das vantagens competitivas desta série é a manobrabilidade, traduzida num contido raio de viragem.

Pesquisa

Vídeos mais vistos