Notícias

Pneus

BKT propõe pneus de maior resistência para restolho forte

01/08/2022

Partilhe:

A parede lateral dos pneus e o espaçamento entre as linguetas do piso são as zonas mais expostas à fricção na passagem das máquinas sobre restolho. A pensar nestas condições, a BKT aplicou mudanças estruturais no corpo dos pneus e fez uso de compostos específicos de elevada resistência.

Uma solução passa por utilizar lonas de cima em aramida, uma fibra cinco vezes mais resistente do que o aço e caracterizada por uma resistência elevada à tração. Estas lonas estão presentes nas linhas de pneus para restolho, permitem maior uniformidade no solo e garantem melhor resistência a furos e cortes.

Agrimax Teris

O pneu radial Agrimax Teris,  com um composto diferente do concebido para tratores, mais forte e resistente, está destinado a ceifeiras-debulhadoras.

A BKT destaca a proteção especial da parede lateral e o ombro reforçado, que aumentam a resistência e, em consequência, o ciclo de vida deste produto. Esta linha apresenta uma capacidade de carga elevada e está disponível em diversos tamanhos, alguns equipados com tecnologia IF (flexão melhorada).

Flotation 558 e 648

O Flotation 558 é um pneu diagonal para a traseira das ceifeiras-debulhadoras e para enfardadeiras de rolo.

Já o Flotation 648 é especialmente adequado para o transporte no campo e distribuição.

Ambos são fornecidos com o composto Aramid Belted HD, para evitar furos, sendo especialmente adequados para restolho difícil. Dispõem de uma elevada capacidade de tração; o design do piso permite o transporte de cargas muito pesadas a baixa pressão, garantindo assim uma compactação reduzida do solo. O perfil arredondado, uma característica típica dos produtos diagonais, é pensado sobretudo para o uso no campo.

Para equipamentos rebocados

A BKT também oferece pneus radiais para equipamentos rebocados, que já incorporam a utilização de diferentes tecnologias para obter resistência ao restolho. Neste segmento, encontramos os seguintes pneus: AW 711, RIB 713, SR 713 e L-1.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos