Notícias

Empresas

Reunião de equipa!

24/10/2023

Partilhe:

A Stihl Portugal realizou os seus encontros regionais em Vila Real, Fátima e Évora, focando na formação e comunicação próxima com os seus distribuidores. O sucesso desses encontros foi evidenciado pelo auditório cheio no Évora Hotel, com mais de 100 participantes a 26 de setembro.

Juvenal Martins, gerente da Stihl Portugal, destacando o lugar de liderança da marca em Portugal, relembrou, em traços gerais, as linhas estratégicas para “continuar a crescer e ser cada vez mais forte.” “O cliente primeiro, ser o Nº1 em baterias, sustentabilidade e investimento”. A Stihl irá continuar a apostar fortemente nos equipamentos a bateria, pretendendo afirmar-se como a marca número um em equipamentos para profissionais. Ainda assim, o investimento em máquinas a gasolina irá continuar, pois a marca pretende “reforçar a liderança”. A rede de distribuidores também será alvo de investimento, e deverão surgir novos serviços no futuro próximo. Finalmente, será feito um esforço para a estabilização dos preços. Em relação a este último ponto, Juvenal Martins explicou que “atualmente a disponibilidade de máquinas e de peças de reposição é quase total e verificamos uma quebra nos cadernos de encomendas, pelo que o mercado tenderá a normalizar”.

Juvenal Martins aproveitou ainda o evento para anunciar que "o projeto para a construção das novas instalações STIHL em Portugal foi, finalmente, aprovado”, pelo que as obras deverão avançar rapidamente.
 

Motosserras
Com chegada ao mercado prevista para o início de 2024, a gama de entrada nos equipamentos a gasolina será renovada. Assim, os modelos MS 162 / 172 / 182 / 212 substituem as versões mais antigas da marca. Contam com motores 2.Mix, com ignição eletrónica e interface de diagnóstico (exceto a MS 162) e um moderno sistema de suspensão AV.

Varejadores
Com a mira apontada ao setor do olival (explorações de média e pequena dimensão), antes do final deste ano vão chegar os novos varejadores SPA 130 e SPA 140 com varetas mais potentes e a bateria - sistema AP.

Podadoras em altura
Também para o final de 2023 está guardada a introdução de novas podadoras em altura para utilizadores semi-profissionais e profissionais. A HTA 66K (para semi-profissionais) tem um sistema a bateria AP de 36V, com indicador do estado da mesma, motor EC (elétrico sem escovas e livre de manutenção). A corrente de motosserra é 1/4 PM3. Para utilização profissional, a marca propõe a nova HTA 150, a primeira podadora de altura com haste curta. Faz um trabalho com baixas vibrações e possui uma bateria sistema AP de 36V, potência absorvida 1.800W e potência mecânica gerada de 1.400W, pesa 4,7kg (sem bateria - bateria recomendada: AP 300 S) O comprimento total (com guia de 30 cm) alcança os 196 cm.

Também para profissionais, a HTA 160 tem mais +0,3 kw de potência do que a atual HTA 135, motor elétrico de baixa manutenção e maior potência de aceleração. Conta com um tubo telescópico profissional, bateria sistema AP de 36V, potência absorvida 1.800 W e potência mecânica gerada de 1.400W. Pesa 6.9 kg (sem bateria - bateria recomendada: AP 300 S).

Foices & Motores Combinados a Bateria
Os modelos FSA 120.0 R e FSA 120.0, para o segmento semi-profissional, equipam com sistema de bateria AK de 36 V e motor elétrico EC sem escovas que debitam uma potência elétrica de 1,0 kw e potência mecânica de 0,8 kw. Compatível com Smart Connector 1.0, tem entrada prevista no mercado até dezembro deste ano. Durante o mesmo período deverão chegar aos concessionários Stihl em Portugal as novas FSA 200.0 R e FSA 200.0 (para profissionais). Sistema de bateria de sistema AP de 36 V, potência elétrica de 2.0 kw e potência mecânica de 1,6 kw. O peso sem bateria da versão R é de 5,8 kg. O motor EC sem escovas, é regulado eletronicamente com deteção de ferramentas ao nível 3. O diâmetro de corte é 450 mm, com cabeçote de fio.

Veja aqui a fotogaleria completa do evento

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos