Notícias

Tecnologia

Razol utiliza câmaras na luta contra as infestantes

05/06/2021

A luta contra as infestantes e o aproveitamento de soluções tecnológicas para a ganhar tem sido uma das preocupações mais recentes dos agricultores - manifestada mesmo num evento online da Associação Europeia da Indústria de Máquinas Agrícolas (CEMA) e noticiada no nosso site - e a Razol já tratou de dar os primeiros passos nesse sentido. A fabricante francesa de cultivadores fez várias inovações na mais recente máquina ao aperfeiçoar a capacidade de mobilização no solo e projetou a acoplação de câmaras Weeder Pilot em duas rodas de controlo de 400 mm.
A fabricante sedeada em Lot-et-Garonne, sensivelmente a 100kms de Bordéus, possui ainda um sistema de mobilização no solo que permite erradicar as infestantes mais profundas e oferece vários tipos de relhas: pés de galinha, lâminas Levièvre, dentes Kress, grades de pente, discos de proteção de plantas ou relhas-guia.
A instalação de câmaras no cultivador permite que este identifique a localização das infestantes e, assim, uma mobilização na linha para a sua remoção mantendo-se o operador apenas preocupado com a condução.

Pesquisa

Vídeos mais vistos