Notícias

Feiras e Eventos

Presidente da República levou ânimo em visita a agricultores

05/04/2020

Partilhe:

Acompanhado pelos presidente e do secretário-geral da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), respetivamente Eduardo de Oliveira e Sousa e Luís Mira, e pelo diretor executivo da Associação de Beneficiários da Lezíria Grande de Vila Franca de Xira, Joaquim Madaleno, o Chefe de Estado foi guiado pelo agricultor proprietário da Herdade do Caldas, João Geada, que lhe explicou o processo da operação agrícola ali existente, uma plantação de tomate destinado à Agroindústria, mas que também é consumido em fresco.

Dar ânimo ao trabalho aos agricultores, que continuam a produzir, assim descreveu Marcelo Rebelo de Sousa o objetivo da sua visita à exploração. “A agricultura tem problemas muito especiais, porque se não existe deixamos de comer. Por vezes, é esquecida nos meios urbanos, pois só falamos da indústria, do comércio, pois pensamos que os alimentos sempre nos chegam. Mas isso acontece porque os agricultores estão no terreno a produzir.”

Referindo-se ao encerramento das fronteiras, Marcelo Rebelo de Sousa alertou que o país deixou de exportar como o fazía, pelo que ficou com um excesso de produção e é preciso encontrar formas de fazer chegar os produtos, seja o leite, a carne e outros, às regiões que não os produzem.
Fotos: Presidência da República

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos