Notícias

Feiras e Eventos

Presidente da República e Líder da ONU vão à 1ª Cimeira da Agricultura e Biodiversidade

19/05/2021

Partilhe:

A 1ª Cimeira da Agricultura e Biodiversidade será realizada em Santarém, no dia 27 de maio, com o evento a ser transmitido online - pode registar-se aqui - entre as 10 e as 13 horas, e a ter um objetivo bem definido: promoção de uma discussão genuína e concreta sobre o futuro da biodiversidade na agricultura europeia.

Consciente da necessidade de uma mudança transformadora e de ação no sentido de uma produção agrícola baseada na natureza, apoiada pela ciência e inovação para a manutenção dos ecossistemas para as gerações futuras, esta 1ª Cimeira da Agricultura e Biodiversidade abordará o exigente equilíbrio que deve ser alcançado entre a produção agrícola e a preservação ambiental num contexto de recessão global devido à pandemia de Covid-19.

Neste sentido, o evento terá estes como principais temas para discussão:

  • Será que as metas e propostas da Estratégia da Biodiversidade serão alcançáveis?
  • Será correta a Estratégia da UE para o comércio internacional? Será esta capaz de atingir os objetivos para nivelar a concorrência?
  • O progresso tecnológico na agricultura irá permitir o desenvolvimento de uma agricultura mais sustentável e mais amiga do ambiente?
  • Estará a Estratégia de Biodiversidade a ser prosseguida na direção correta? E como podem os fundos da UE ser racionalizados para uma verdadeira conservação da biodiversidade?

Para este debate de alto nível já estão confirmadas as participações do Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, do Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, bem como de Maria do Céu Antunes, Ministra da Agricultura, e representantes internacionais do Brasil e Estados Unidos da América e vários cientistas especializados em agricultura e biodiversidade, entre outros.

O evento, co-organizado pela Confederação de Agricultores de Portugal, terá transmissão online e qualquer pessoa é bem-vinda a fazer parte do diálogo. Pode inscrever-se de forma gratuita aqui.

 

Aproveite a nossa promoção e assine a revista por apenas 20€.
Válida até 15 de julho 2021.

 

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos