Notícias

Floresta

Ponsse lança novo cabeçote harvester especialista em desbaste de eucaliptos

29/06/2021

Partilhe:

A Ponsse lançou o novo cabeçote de harvester "PONSSE H7 HD Euca" para desbaste de árvores de grande dimensão, como o eucalipto, um equipamento que vem complementar o anterior lançamento do  H8 HD Euca. Este novo cabeçote, mais potente, reforça a estratégia da marca orientada para se tornar na líder mundial no fabrico de cabeçotes de harvester.

«Este novo cabeçote de harvester foi desenvolvido com a ajuda dos nossos clientes, tendo por base o feedback deles. O nosso objetivo era desenvolver uma solução ainda mais potente e produtiva para o processamento de árvores de eucalipto, que resistisse mesmo às mais extremas condições. Podemos dizer que fomos bem sucedidos nisso com o PONSSE H7 HD Euca», explicou Janne Loponen, Gerente de Produto da Secção Cabeçote de Harvester da Ponsse.

Este novo "H7 HD Euca" pode ser instalado nos harvesters PONSSE Cobra, Scorpion King e Ergo, mas também em máquinas com esteiras entre 16 e 22 toneladas. O corpo da cabeça processadora "H7 HD Euca" possui uma estrutura robusta, desenvolvida pela Ponsse na sua sede, em Vieremä (Finlândia), o que lhe permite resistir a condições adversas de operação, tanto em máquinas florestais como em máquinas com esteiras. As soluções técnicas foram concebidas de forma a garantir máxima eficiência durante o desbaste, alimentação e corte. Além disso, o desenvolvimento do cabeçote de harvester focou-se em dois pontos essenciais: na durabilidade mecânica e na facilidade de manutenção.

Função multi-troncos

As cabeças processadoras Ponsse destacam-se pela sua estrutura robusta mas simples, o que lhes confere uma versatilidade interessante: podem ser usados em várias aplicações florestais, desde harvesters até soluções com esteiras. Quanto à sua estrutura propriamente dita, os rolos de alimentação e facas de descasque garantem o trabalho de desbaste do início ao fim, sendo que o equipamento dispõe de funções automáticas que controlam os movimentos de corte de acordo com o diâmetro da árvore e a posição da serra, acelerando assim o corte das árvores.

O processo de fabrico do "PONSSE H7 HD Euca" é altamente automatizado, garantindo assim um nível elevado de qualidade e precisão de medição. Referência ainda para a sua função multi-troncos: o equipamento consegue processar os troncos em toda a extensão da tora.

 

Aproveite a nossa promoção e assine a revista por apenas 20€.
Válida até 15 de julho 2021.

 

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos