Notícias

Pneus

Michelin expande a gama Trailxbib com sete novas dimensões

29/06/2021

Partilhe:

A Michelin aumentou a sua gama de pneus TRAILXBIB, oferecendo sete novas dimensões projetadas em colaboração com agricultores que incluem tecnologias inovadoras de preservação do solo e pensadas especificamente para máquinas ou ferramentas rebocadas. Disponíveis já a partir deste mês de junho, os pneus Michelin Trailxbib conseguem trabalhar a uma pressão muito baixa, protegendo assim o solo e reduzindo ao máximo a sua compactação, de forma a garantir um rendimento agrícola superior.

O pneu MICHELIN TRAILXBIB oferece quatro principais vantagens:

- Design de habitação VF (Flexão Muito Alta): permite que o pneu resista a até 40% mais carga do que um pneu padrão à pressão recomendada. Além disso,para a carga recomendada pode funcionar a pressões mais baixas, permitindo uma melhor proteção do solo.

- Projeto de padrão de piso específico com alta capacidade de descolamento: especialmente eficaz em condições de lama e, portanto, reduz a lama depositada nas estradas após o trabalho no campo.

- Nervo central na base do pneu: garante um desgaste mais regular e o manuseamento seguro na estrada.

- Tecnologia Michelin ULTRAFLEX: oferece grande resistência aos danos, especialmente quando se trabalha com baixas pressões. Além disso, esta tecnologia garante uma distribuição uniforme de peso através da superfície de contacto do pneu, proprocionando elevados níveis de proteção do solo.

Esta nova gama de pneus para máquinas rebocadas ou ferramentas de rodas permite que os agricultores equipem todas as suas máquinas com pneus tecnológicos ULTRAFLEX. Desde os eixos do trator com as gamas AXIOBIB 2, XEOBIB e YIELDBIB até aos eixos dos reboques com MICHELIN TRAILXBIB, os operadores podem otimizar a eficiência da sua quinta ao longo do ciclo de crescimento.

Questionado sobre o conjunto de tamanhos disponibilizados, Raymond Tavernari, Diretor da Categoria de Produto Agrícola da Michelin, garante que esta é uma forma de chegar a mais clientes: "O lançamento deste pneu (ULTRAFLEX) no ano passado foi o resultado de colaborações com os nossos clientes no setor agrícola em muitos países. Agora expandimos a gama de duas para nove dimensões, de forma a podermos oferecer a mais utilizadores a possibilidade de usar MICHELIN TRAILXBIB nas suas máquinas". Refira-se ainda que esta nova gama TRAILXBIB é totalmente compatível com os sistemas de tele-insuflação, permitindo ao agricultor ajustar a pressão dos pneus mesmo em equipamentos rebocados e em tempo real, dependendo das condições do solo em que se encontra.

As sete novas dimensões são as seguintes:

VF 500/60 R22.5 160D -- VF 600/50 R22.5 164D -- VF 710/45 R22.5 170D -- VF 600/55 R26.5 170D -- VF 710/50 R26.5 176D -- VF 650/65 R30.5 181D -- VF 750/60 R30.5 187D

 

Aproveite a nossa promoção e assine a revista por apenas 20€.
Válida até 15 de julho 2021.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos