Notícias

Empresas

CNH Industrial adquire 100% de empresa líder em tecnologia de agricultura de precisão

28/06/2021

Partilhe:

A CNH Industrial colocou o preto no branco ao assinar um acordo que lhe permitiu adquirir os 100% do capital social da Raven Industries, empresa norte-americana líder em tecnologia aplicada à agricultura de precisão, sendo este mais um passo em frente dado numa parceria que já existia há vários anos. Desta forma, a gigante italiana fabricante de máquinas agrícolas - que já detinha a New Holland, Case IH e Steyr - reforça a sua posição no mercado global de equipamentos agrícolas mas também passa a dispor de alta capacidade de inovação em tecnologia agrícola autónoma e de precisão.

"A agricultura de precisão e a autonomia são componentes críticos da nossa estratégia para ajudar os nossos clientes agrícolas a atingir o próximo nível de produtividade e a desbloquear o verdadeiro potencial das suas operações", considerou Scott Wine, CEO da CNH Industrial, acrescentando: "A Raven Industries tem sido pioneira na agricultura de precisão há décadas e a sua experiência aprofundada em produtos e em software orientado para o cliente, além da sua perspicácia de engenharia, são fatores que acrescentam um impulso às nossas capacidades. Esta aquisição enfatiza o nosso compromisso de melhorar o portfólio de agricultura de precisão e está ainda alinhada com a nossa estratégia de transformação digital. A combinação das tecnologias Raven com o leque alargado de produtos atuais da CNH Industrial proporcionará aos nossos clientes um acesso a novas tecnologias conectadas, permitindo-lhes ser mais produtivos e eficientes no seu trabalho."

Já Dan Rykhus acredita que esta aliança poderá acelerar o processo de investimento e desenvolvimento de novas tecnologias para uma agricultura cada vez mais evoluída. "Durante 65 anos, a nossa empresa tem-se comprometido a resolver grandes desafios e parte deste compromisso inclui a concretização de construir materais inovadores que possam melhorar as nossas capacidades e as dos clientes. A nossa direção e toda a equipa estão entusiasmadas com este reforço de ligação à CNH Industrial e acreditamos que vamos poder acelerar o nosso caminho, trazendo cada vez melhores oportunidades e mais valor aos nossos clientes. A nossa relação com a CNH expandiu-se ao longo de décadas e podemos agora ter um desafio totalmente em comum: transformar e modernizar as práticas agrícolas em todo o Mundo", assumiu o Presidente e CEO da Raven Industries.

Sediada em Sioux Falls, Dakota do Sul, a Raven Industries está organizada em três setores de negócio: Applied Technology, Engineered Films e Aerostar, apresentando vendas líquidas consolidadas de 292 milhões de euros nos doze meses terminados em 31 de janeiro de 2021. "Sioux Falls continuará a ser um verdadeiro centro de excelência", referiu Scott Wine, explicando que a CNH pretende aproveitar as instalações da Raven Industries, até porque vê a Engineered Films e Aerostar, líderes do setor em filmes de alto desempenho, como empresas independentes e atraentes de excelente potencial a curto e longo prazo. 

 

Aproveite a nossa promoção e assine a revista por apenas 20€.
Válida até 15 de julho 2021.

 

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos