Notícias

Floresta

Ponsse fabrica e entrega a sua 17.000ª máquina florestal a empresa finlandesa

19/08/2021

Partilhe:

A Ponsse produziu e entregou a sua 17.000ª máquina florestal, desta vez, à empresa finlandesa Kuusmoto Oy, um cliente que já começa a tornar-se habitual: adquiriu agora a sua 9ª máquina daquela marca mostrando confiança no trabalho já desenvolvido com as anteriores.

Neste caso, trata-se de uma Ponsse Elk, uma máquina de dimensão média e uma opção válida para quem necessita de uma máquina potente e económica para uma colheita orientada ao desbaste. O facto de ser compacta torna-a ágil e os seus componentes, alguns deles presentes também em máquinas de dimensão maior, tornam-na num equipamento com uma longa vida útil e uma assinalável capacidade de carga. A conjugação de motor, binário e grua proporcionam maior agilidade no trabalho do operador, contando este ainda com mais espaço na cabine e a possibilidade de controlar remotamente a máquina.

“É um privilégio especial entregar a 17.000ª máquina Ponsse à empresa finlandesa Kuusmoto Oy. Gostaria de agradecer a confiança e a cooperação da Kuusmoto na nossa parceria”, afirmou Marko Mattila, Diretor de Vendas, Marketing e Serviços da Ponsse.

Já Tomi Kuusela confessou que não vê a hora de a nova máquina estar em ação no terreno. “Estamos contentes por recebermos esta excelente máquina. A nossa ideia é que ela comece a trabalhar já em Posio ou Ranua, pois vai ser um ótimo complemento à nossa frota”, disse o diretor-administrativo da Kuusmoto Oy, empresa fundada em 2014, em Posio (Finlândia), que tem atualmente 17 funcionários e opera em sete municípios da Lapónia finlandesa.

Depois de iniciar a sua produção em 2005, a Ponsse atingiu agora um marco assinalável na sua capacidade de produção apesar dos desafios globais de disponibilidade e entrega de componentes nesta fase da pandemia Covid-19, pois além da sua 17.000ª máquina produzida em termos gerais, fabricou a sua 947ª Ponsse Elk, a qual já forneceu a mais de 20 países em todo o Mundo.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos