Notícias

Mercados

TVH Parts encontra acionista para fortalecer posição no mercado do equipamento agrícola

19/08/2021

Partilhe:

Especialista em peças para empilhadores, veículos industriais, maquinaria de construção e tratores agrícolas, a Thermote & Vanhalst (TVH) Parts encontrou no D’Ieteren Group o acionista minoritário que procurava e que estivesse em sintonia com a visão a longo prazo e a cultura da empresa belga. Desta forma, com 60% das ações a permanecerem nas mãos da família Thermote, os restantes 40%, que eram detidos pela família Vanhalst, transitam para o D'Ieteren Group, empresa cotada na bolsa e que engloba 4 atividades: D'Ieteren Automotive, Belron (Carglass), Moleskine e D'Ieteren Immo.

Tal como a TVH Parts, a D’Ieteren Group é uma empresa familiar com uma longa e bem sucedida história e nítidas raízes belgas, para quem o desenvolvimento e bem-estar dos seus funcionários é uma prioridade, bem como um negócio sustentável que proporcione um crescimento a longo prazo. Para além destas semelhanças, a D’Ieteren Group tem as suas raízes na indústria automóvel, que está relacionada com algumas das atividades da TVH Parts. Com esta ligação, a ambição de criar valor ao apoiar empresas inovadoras que impulsionam a mudança no seu setor engrandeceu e o fortalecimento da posição da empresa no setor em que opera é um objetivo claro no presente e futuro. 

Sintonia evidente e um marco histórico
Para Dominiek Valcke, CEO da TVH Parts, esta conexão transmite sintonia entre todos os envolvidos. "Sinto-me honrado por a TVH Parts poder ter um parceiro como o D’Ieteren Group. Nos últimos meses, temos tido boas e abertas discussões com a direção e as famílias fundadoras do grupo. Estamos convencidos de que os seus valores e a sua ambição de crescimento a longo prazo estão em total sintonia com os da TVH Parts. Juntos podemos continuar com êxito a nossa missão de fazer crescer os nossos clientes e empregados", afirmou.

Já a família Thermote não escondeu o orgulho pela nova aliança, através de um comunicado, e agradeceu a ligação de meio século à família Vanhalst: "Estamos extremamente gratos pela cooperação com a família Vanhalst nos últimos 50 anos e orgulhosos do que alcançámos juntos. Com D'Ieteren, encontrámos um parceiro de longo prazo com uma forte história familiar e com o qual sentimos uma ligação em termos de cultura. É com expectativa que aguardamos juntos os próximos 50 anos de crescimento sustentável." 

Por fim, Nicolas D'Ieteren, Presidente do Conselho de Administração da D'Ieteren, fala num marco histórico no negócio: "Saúdo a nova parceria entre as famílias Thermote e D'Ieteren. A aquisição é um novo marco na longa história do nosso grupo, demonstrando a nossa ambição de criar valor ao apoiar empresas inovadoras que impulsionam a mudança no seu setor. Estamos ansiosos por trabalhar com as pessoas que tornam a TVH Parts tão única e, em conjunto, esculpir o futuro promissor da indústria de peças de reposição."

Refira-se que a TVH Parts tem uma equipa de 19 profissionais a trabalhar para Portugal nas áreas de Vendas, E-Commerce, Peças e Acessórios, Academia de Formação e Equipamento Industrial para servir os mais diversos clientes (Revendedores de Peças e Reparadores de Máquinas). No nosso País, atua apenas Nuno Fernandes, Responsável Comercial, que trabalha em conjunto com as equipas estabelecidas na Bélgica (Waregem) e em Espanha (Madrid). 

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos