Notícias

Tech

Planeie tarefas de acordo com os mapas de prescrição

26/05/2021

Partilhe:

O ISOBUS Task Controller, software desenvolvido pela empresa norte-americana Parker Hannifin, veio melhorar o trabalho desenvolvido pelos agricultores não só ao nível da preparação do terreno como também à recolha posterior de documentação em relação ao que já foi feito, fornecendo dados precisos sobre quais as zonas onde aplicar determinado produto. Para os utilizadores deste software, torna-se mais fácil planear tarefas segundo os mapas de prescrição de taxa variável ou reunir os dados georreferenciados segundo um GPS.

O ISOBUS Task Controller consiste em três funções específicas: a Task Controller Basic (TC-BAS) lida com dados totais recolhidos, incluindo área total coberta ou produto total aplicado; a Task Controller Section Control (TC-SC) que reflete literalmente o que diz: controlo do implemento em determinada secção; e a Task Controller Geo (TC-GEO) diz respeito à georreferenciação do local a aplicar determinado produto com as regras impostas. Neste caso, se o agricultor tiver um mapa de fertilizantes com prescrição a taxa variável, o Task Controller aplica o sub-protocolo GEO.

O pacote de software ISOBUS da Parker Hannifin também inclui um aplicativo para o Terminal Universal ISOBUS (UT), um interface para implementações compatíveis com ISOBUS e um servidor de arquivos para a rede ISOBUS de forma a facilitar a transferência de dados para as máquinas.

 

Aproveite a nossa promoção e assine a revista por apenas 20€.
Válida até 15 de julho 2021.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos