Notícias

Empresas

Petronas apresenta novo Centro Global de Pesquisa e Tecnologia

12/04/2018

Partilhe:

A inauguração das novas instalações, que começaram a ser desenvolvidas há cinco anos, foi um dos destaques de uma semana história para a Petronas. A marca esteve presente no Salão Internacional do Automóvel de Genebra e anunciou, juntamente com os seus parceiros no grupo FCA\CNHi, o lançamento do novo Centro Global de Pesquisa e Tecnologia.

O centro será a sede da Petronas Fluid Technology Solutions (FTS), onde serão desenvolvidas ações de pesquisa e desenvolvimento de diferentes lubrificantes e fluídos para todo o mundo, e, em particular, para a equipa Mercedes-AMG Petronas Motorsport, vencedora de quatro campeonatos mundiais de F1 até ao momento.

Petronas e Mercedes juntas

A inauguração do Centro Global de Pesquisa e Tecnologia contou com a presença de Toto Wolff, gerente geral da Mercedes-AMG Petronas Motorsport e chefe da equipa, assim como os pilotos de Fórmula 1 Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, que colaboraram com o programa FTS nos últimos campeonatos do mundo.

"O programa FTS é a pedra angular desta tecnologia, graças à qual a equipa da Mercedes-AMG Petronas Motorsport e o resto dos nossos parceiros conseguem maximizar as suas hipóteses de ganhar cada vez que vão para a pista.” afirmou Syed Zainal Abidin, vice-presidente de marketing da Petronas.

Segundo o mesmo, “as vantagens da abordagem que chamamos ‘da pista para a estrada’ beneficiam reciprocamente a Petronas e a Mercedes, em termos de desenvolvimento de produtos para os seus clientes"

O novo centro quer otimizar o trabalho que a Petronas realiza em conjunto com fabricantes de equipamentos originais na indústria automóvel, ao nível do co-design de motores e respetivos fluídos, para mercados mundiais. De resto, esta linha de trabalho é já notória nos lubrificantes específicos, combustíveis e fluidos de transmissão, desenvolvidos anualmente para diferentes setores e empresas.

A Petronas é uma empresa dinâmica na indústria global de fluidos, mas quer complementar o programa de desenvolvimento com uma filosofia madura, com enfoque no um uso sustentável e responsável de fluidos e lubrificantes, segundo Toto Wolff.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos