Notícias

Empresas

Pellenc: Poda rasa

25/07/2022

Partilhe:

Em setembro do ano passado a Pellenc chegou à Agroglobal com o ano feito em termos de vendas, em junho deste ano parece estar bem lançada novamente, apesar de Gil Grilo, representante comercial da Pellenc Portugal, considerar este “um ano estranho”.

No stand da J. Inácio, a aposta centrou-se nas máquinas para vindima. Sobressaía desde logo a TRP Multiviti Trailor. “É a menina bonita da Pellenc, uma máquina de poda rasa. Foi sempre vendida com sensor rápido, faz um corte muito perfeito. Com uma máquina destas, faz-se 95% do trabalho”. A acompanhar a TRP Multiviti Trailor, estavam a pré-podadora de discos - “cada vez se usa mais discos, é uma máquina simples e rápida, que exige menos manutenção” - e uma despampanadeira.

Logo atrás surgia a desfolhadora Effeuil, outra das grandes apostas da Pellenc para este ano. “É fácil de manobrar e limpar. Normalmente, em Portugal só se desfolha virado a norte, as pessoas usam a desfolhadora sobretudo para aumentar o grau da uva em zonas mais frescas ou então para arejar as vinhas, por exemplo, pensando nas variedades que sejam muito propensas a podridões”, explicou Gil Grilo, lembrando ainda: “Quando desfolhamos, dispomos os cachos ao vento e há logo uma diferença de qualidade. Já as pessoas que possuem vinho de qualidade e preferem fazer tudo com vindima manual, iniciam o trabalho com a desfolhadora de modo a disporem os cachos ao vindimador, tornando mais rápido e limpo o processo da vindima.”
 

Novidades em breve
O responsável adiantou que a Pellenc “vai ter um novo produto relacionado com tesouras e outro eletroportátil, já lançado em França” e será lançado em Portugal para a nova campanha de poda.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos